Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores Portugueses gastam 224 milhões de euros

Brasileiros gastam 1.120 mil milhões de euros.

Se estás curioso em saber o quanto gastam os jogadores Portugueses e Brasileiros na indústria dos videojogos, então a Newzoo apresenta-te uma lista que sacia essa tua curiosidade.

Segundo o mais recente estudo da Newzoo, via RTP, Portugal está na 36ª posição de uma lista, composta por 100 países, que avalia os gastos dos jogadores de cada país nesta indústria.

Os Portugueses gastaram em 2017 mais de 224 milhões de euros em conteúdos relacionados com videojogos, diz a Newzoo que apresenta estes números baseados em vários parâmetros.

Estas estimativas são baseadas na combinação da pesquisa dos consumidores, dados das transacções, relatórios financeiros das editoras e dados de censos.

As receitas são baseadas nas receitas geradas pelas companhias na indústria dos videojogos e não incluem impostos da venda de consolas e receitas geradas pelas apostas online.

Na décima terceira posição está o Brasil, cujos consumidores gastaram 1.120 mil milhões de euros em conteúdos relacionados com os videojogos em 2017.

Em primeiro lugar está a China, algo que não surpreende, seguida pelos Estados Unidos da América em segundo e o Japão em terceiro.

Read this next