Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild - Onde encontrar todas as Memórias Perdidas

Descobre o passado de Hyrule.

Zelda: Breath of the Wild apresenta uma missão opcional que te pede para explorar Hyrule e descobrir locais específicos para acederes a memórias do passado. Impa pede-te para visitar 12 locais em Hyrule e apenas tens umas fotos para te guiar. Quando chegares a cada local, uma aura amarela surgirá e poderás activar recordações da anterior aventura de Link.

Encontrar todas vai desbloquear uma 13ª, que será adicionada como uma cena extra no final do jogo. Também existem cinco específicas da história que desbloqueias ao completar as Bestas Divinas e quando obtens a Master Sword. Este guia vai-te ajudar a encontrar todos os 12 locais e como lá chegar.

Locais das Memórias Perdidas em Zelda: Breath of the Wild

Em baixo temos as Memórias Perdidas do jogo, listadas como Memórias no registo de aventura do jogo, que coloca por ordem cronológica as memórias que vais descobrindo.

Cinco delas são encontradas em eventos de história, a penúltima Memória está bloqueada até encontrares todas as 12 Memórias espalhadas por Hyrule.

Esta galeria é a tua principal pista para encontrar as 12 Memórias, está ordenada de forma diferente da que surgem no Registo de Aventuras, e da que seguimos neste guia. Incluímos estas fotos ao lado de cada entrada para demonstrar de forma clara cada uma delas.

Se estás interessado em descobrir como as encontrar sem um guia, precisas da ajuda de Pikango - o artista de Kakariko que te ajuda a encontrar a primeira Montanha das Fadas - viaja por toda a Hyrule e pode ser encontrado nos estábulos. Fala com ele para receberes uma pista para a memória mais próxima.

Claro que podes ir directamente para o local, seguindo este guia.

Memória 01 - Subdued Ceremony

Nas Sacred Ground Ruins em frente a Hyrule Castle no centro do mapa. Não é difícil de encontrar mas pode ser complicado lá chegar, a zona está repleta de Guardians e outros rufias.

Recomendamos planar a partir da Central Tower e caminhar até lá. Podes fugir dos Guardians ou então utilizar a técnica de repelir ataques com o escudo.

Memória 02 - Revali's Flap

Desbloqueada ao completar a Besta Divina Vah Medoh.

Memória 03 - Resolve and Grief

Encontra-se a oeste de Lake Kolomo, a norte de Greath Plateau, a zona em que o jogo começa.

A forma mais fácil de lá chegar é usar a Fast Travel até à Oman Au Shrine em Great Plateau, e planar até à periferia da floresta e enquadrar com os Twin Peaks.

Memória 04 - Daruk's Mettle

Desbloqueada ao completar a Besta Divina Divine Beast Vah Rudiana.

Memória 05 - Zelda's Resentment

Como a foto sugere, não está muito longe da Besta Divina Vah Medo. Está num penhasco chamado Ancient Columns a sul de Tabantha Tower.

Recomendamos planar para sul a partir da Torre para Piper Ridge, depois planar novamente para sul e trepar o penhasco. Activa a Tena Ko'sah Shrine enquanto estás por lá, é um ponto de Fast Travel muito útil.

Memória 06 - Urbosa's Hand

Desbloqueada ao completar a Besta Divina Vah Naboris.

Memória 07 - Blades of the Yiga

Viaja até Kara Kara Bazaar em Gerudo Desert, no canto sudoeste do mapa.

Terás de viajar até Gerudo Town para completar a Besta Divina Vah Naboris, mas se a quiseres antes terás de activar a Wasteland Tower e viajar para Oeste. A memória está neste oásis.

Memória 08 - A Premonition

Está numa zona rochosa a sudoeste da Death Mountain, que fica no canto nordeste do mapa.

É um pouco complicado chegar lá - recomendamos seguir para o Wooland Stable, na parte inferior direita da zona Woodland, e seguir a estrada que te leva até estas montanhas.

Sobe o vale e trepa o primeiro penhasco à esquerda para ver um círculo de pedras. Segue para norte, trepa mais uns penhascos e deves encontrar outro círculo de pedras, é aqui que se encontra a Memória.

Memória 09 - Silent Princess

Está a noroeste de Hyrule Castle, mesmo a sul de Salari Hill e Irch Plain.

Vai para a Ridgeland Tower e plana para oeste e depois para nordeste, onde encontras dois corpos de água. Entre os dois, numa parte superior, estão duas árvores. A Memória está apenas a alguns passos para oeste da árvore maior.

Memória 10 - Mipha's Touch

Desbloqueada ao completar a Besta Divina Vah Ruta.

Memória 11 - Shelter from the Storm

Está a sudoeste de Dueling Peaks e não muito distante de Great Plateau.

Vai para a Bosh Kala shrine, logo a sul de Proxim Bridge, e atravessa o rio para o lado este. Segue para baixo e não muito distante da fronteira com a próxima região, estará visível no penhasco ao lado de uma zona mais elevada e uma árvore.

Memória 12 - Father and Daughter

Está no exterior de Princess Zelda's Study em Hyrule Castle, sendo a Memória mais perigosa e difícil de conseguir, mas se tiveres uma Zora Armor podes nadar pelas quedas de água e seguir um caminho sem combates com alguma rapidez.

Vai para o lado nordeste do castelo até encontrares as quedas de água, nada por elas acima até chegares a uma saliência rochosa à direita. Segue pela direita nas traseiras do castelo, passa pelo Guardian na parede, corre e evitar o seu laser, e encontrarás um caminho protegido.

Trepa a parede exterior e o penhasco, usando as saliências para descansar, até chegares ao tipo e à traseira da área Sanctum do castelo.

Contorna o castelo. Do lado oeste, existe uma torre separada do castelo. É a Princess Zelda's Study, daqui podes planar até à passagem à sua frente, onde está a Memória.

Memória 13 - Slumbering Power

Encontra-se na Spring of Power na região Akkala, no canto nordeste do mapa.

Se viajares até East Akkala Stable que fica no caminho até Ankkala Ancient Tech Lab, segue directamente para oeste e deves encontrar uma nascente afundada. A Memória está logo à frente da estátua e da água.

Memória 14 - To Mount Lanayru

Está em Sanidin Park Ruins no sul da região Ridgeland Tower.

A forma mais fácil de chegar aqui é viajar até Outskirt Stable - a nordeste da estrada que vem de Great Plateau, se seguires por Hopper Pond - e seguires a estrada para norte, por Manhala Bridge, e virar à direita, encontrarás o Parque mais à frente.

A Memória está à frente da estátua.

Memória 15 - Return of Calamity Ganon

Encontras esta Memória em Lanayru Road - East Gate, a oeste de Mount Lanayru no lado este do mapa.

Recomendados usar Fast Travel até Jitan Sa'mi Shrine na Shrine of Wisdom em Mount Lanayru, para depois planar para Oeste onde o vale se abre.

Cai para o primeiro portão e a Memória está logo à frente. Cuidado - se caíres muito cedo terás um Lynel à tua espera!

Captured Memory 16 - Despair

A Memória está entre Hyrule Field e Lanayru Wetlands, no centro do mapa.

A forma mais fácil de lá chegar é usar Fast Travel até Kaya Wan Shrine, ao lado de Wetland Stable a norte, atravessar o rio e seguir para a esquerda, onde existe um caminho florestal debaixo de um penhasco a norte de Bottomless Swamp.

No meio estará a Memória.

Memória 17 - Zelda's Awakening

Esta Memória ficará disponível quando encontrares as outras 12 principais e conversares com Impa, que te dará uma pista para ela através de um quadro na parede.

Está a este de Ha Dahamar Shrine e de Dueling Peaks Stable, em direcção a Hateno Fort, no meio de todos os Guardians destruídos. A Memória está no meio do campo de batalha.

Memória 18 - The Master Sword

Quando conseguires remover a Master Sword, que está guardada em Lost Woods, activarás este memória.

Cronologicamente, é a última memória do jogo, por isso talvez seja melhor deixá-la para o final e procurar primeiro as outras.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários