Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Mania - Data de Lançamento, Níveis especiais, Plataformas, e tudo o que sabemos

Atualizado: Adicionamos a intro animada!

  • O Sonic Mania é o jogo pelo qual os fãs esperavam à anos. Em vez de optar por gráficos modernos em 3D, o Sonic Mania optou por seguir por uma linha visual 2D, seguindo os passos dos clássicos para a SEGA Genesis. O Sonic Mania é um verdadeiro tributo aos clássicos, e neste guia irás encontrar todas as informações sobre este jogo, tais como a data de lançamento, os níveis especiais e a banda sonora.
  • Data de Lançamento do Sonic Mania

    O Sonic Mania irá ser lançado no dia 15 de Agosto de 2017, e será lançado simultaneamente para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

    Este jogo será lançado digitalmente, mas existe uma edição limitada em formato físico, a qual apenas está disponível nos Estados Unidos para PC, e no Reino Unido para a Xbox One.


    Pré-reserva do Sonic Mania

    Neste momento podes fazer a pré-reserva do jogo na PS4, Xbox One e PC por 19.99€. Ainda não é possível fazer pré-reserva do Sonic Mania para a Switch, mas o jogo irá ter o mesmo preço nesta consola.


    O Sonic Mania é um jogo novo e um remaster

    O Sonic Mania mantém o conceito e visuais dos Sonic The Hedgehog 2D para a SEGA Genesis. O jogo irá incluir novos níveis e bosses, assim como versões remasterizadas dos níveis mais icónicos. Os itens especiais, tais como o as argolas de ouro e escudos, também vão estar de volta, guardadas dentro de televisões, tais como nos Sonic clássicos. Tal como é habitual, os jogadores podem sobreviver a um ataque caso tenham apanhado argolas douradas, e as argolas perdidas podem ser recuperadas dentro de um curto período de tempo.

    Este jogo foi desenvolvido por Christian Whitehead, um programador e designer independente que já tinha trabalhado em vários ports de jogos da série Sonic, incluíndo o Sonic the Hedgehog, Sonic 2 e Sonic CD. Whitehead teve a ajuda e suporte dos estúdios Headcannon e PagodaWest.

    O Sonic Mania combina níveis novos e zonas remasterizadas de outros Sonic 2D, com cada nível a ser dividido em 2 atos, possuindo um Boss no final do segundo ato.


    Zonas Remasterizadas no Sonic Mania

    Cover image for YouTube videoSonic Mania - Green Hill Zone Act 2 Raw Gameplay
    • Stardust Speedway Zone - Recriação da Stardust Speedway pertencente ao Sonic the Hedgehog CD (SEGA-CD)
    • Chemical Plant Zone - Recriação da Chemical Plant Zone pertencente ao Sonic the Hedgehog 2 (SEGA Genesis).
    • Green Hill Zone - Recriação da Green Hill Zone pertencente ao Sonic the Hedgehog (SEGA Genesis).
    • Flying Battery Zone - Recriação da Flying Battery Zone pertencente ao Sonic & Knuckles (SEGA Genesis).
    Cover image for YouTube videoSonic Mania - Flying Battery Zone Reveal

    Special Stages do Sonic Mania

    • Studiopolis Zone
    • Mirage Saloon Zone

    Durante a San Diego Comic-Con, a SEGA apresentou os Special Stages para Sonic Mania, mas apresentou poucas informações sobre esta vertente do novo jogo do ouriço azul.

    Agora, graças a um novo vídeo, temos o primeiro vislumbre do regresso desses níveis icónicos, os quais prometem dar que fazer a todos os jogadores que adoram um bom desafio.

    A SEGA também apresenta o modo Time Attack, um modo no qual terás de ser realmente o mais rápido. Para os que adoram melhorar a sua prestação, a companhia revela que poderás recarregar o nível sem tempo de espera.

    Cover image for YouTube videoSonic Mania - Special Stages, Bonuses, and Time Attack

    Competition Mode

    Neste novo trailer, podes assistir à apresentação do Competition Mode, um modo em que poderás competir com outros jogadores para descobrir quem é o mais rápido, quem recolhe mais anéis, ou quem consegue obter mais itens.

    Cover image for YouTube video

    É possível jogar com o Tails e Knuckles no Sonic Mania?

    Tanto o Tails, o fiel amigo de Sonic, como o Knuckles, o qual apareceu pela primeira vez no Sonic the Hedgehog 3, são personagens jogáveis no Sonic Mania.

  • Habilidade do Sonic: Drop Dash
  • Habilidade do Tails: Voar e Nadar
  • Habilidade do Knuckles: Planar e subir

  • História e Linha Temporal do Sonic Mania

    A história do Sonic Mania situa-se após os eventos do Sonic e Knuckles, e de certa forma pode ser visto como o verdadeiro Sonic 4. O Tails descobre uma anomalia relacionada com uma fonte de energia e convence o Sonic a ajudá-lo nesta investigação. No entanto, o Dr Eggman/Dr Robtnik também está à procura desta fonte de energia, por isso o Sonic e os seus amigos precisam de a encontrar primeiro.


    O Sonic Mania tem uma excelente Banda Sonora

    Os jogos da série Sonic sempre tiveram uma banda sonora incrível, e o Sonic Mania não é uma exceção. A banda sonora deste jogo destaca-se pelo facto de que combina faixas novas com faixas clássicas, resultando num produto final notável.


    Disco Vinil do Sonic Mania

    Se fores um grande fã do Sonic the Hedgehog, podes estar interessado em comprar o incrível disco de vinil que contém a banda sonora do Sonic Mania. Este disco está disponível para pre-order na Data Discs. Infelizmente, a edição limitada já esgotou, mas as versões azuis e pretas continuam disponíveis para pre-order.

    Cover image for YouTube videoSonic Mania OST - Special Stage ("Dimension Heist")
    Cover image for YouTube videoSonic Mania OST - Theme of the Hard-Boiled Heavies
    Cover image for YouTube videoSonic Mania OST - Studiopolis Act 1

    Intro animada do Sonic Mania

    Sonic Mania estará disponível na próxima semana, mas a SEGA quer aumentar o teu nível de entusiasmo ao apresentar a intro animada que surgirá quando iniciares o jogo.

    Este Sonic Mania aposta em visuais ao estilo 16-bits e assume-se como a possível sequela que os fãs sempre desejaram e a SEGA teimava em não desenvolver. Agora, está quase a chegar e este vídeo é o que precisavas para ficar ao rubro.

    Cover image for YouTube videoSonic Mania - Opening Animation

    Sign in and unlock a world of features

    Get access to commenting, newsletters, and more!

    In this article

    Sonic Mania

    PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

    Related topics
    Sobre o Autor

    Paulo Araújo

    Contributor

    Comentários