Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 12 Zodiac Spear - Onde encontrar a melhor arma do jogo

Descobre onde encontrar a Zodiac Spear.

A Zodiac Spear é uma arma muito famosa entre os fãs do Final Fantasy por uma boa razão, pois apanhar esta arma é um verdadeiro pesadelo.

Esta arma era tão difícil de apanhar no Final Fantasy 12, que os developers decidiram mudar a localização da melhor arma do jogo no Zodiac Age. Mas isto não significa que agora é mais fácil apanhar a Zodiac Spear, disso podes ter a certeza.

Aliás, todo o jogo é bastante complexo, por isso caso precises de ajuda nós fizemos alguns guias que te ensinam como ganhar LP e EXP rapidamente com uma batota, e também te explicamos tudo sobre as Classes, Zodiac License Board, Zodiac Job, Gambits e como construir a melhor party.

Devido às várias mudanças que foram introduzidas no gameplay deste remaster, a Zodiac Spear é relativamente mais fácil de apanhar, mas isso significa que também é ligeiramente menos poderosa do que no FF12 original. Para além disso, a arma agora é um item do late-game, o que significa que já não a podes apanhar no início do jogo, tal como acontecia no original. Mesmo assim, vale a pena apanhar esta arma, pois continua a ser a melhor arma do Final Fantasy 12 The Zodiac Age.

Aqui tens todas as mudanças que foram introduzidas na Zodiac Spear:

  • A Zodiac Spear apenas pode ser equipada com o Uhlan Job - Esta mudanças é uma das mais rígidas, graças ao International Zodiac Job System. Anteriormente qualquer personagem podia utilizar esta lança, mas agora está restringida a uma determinada classe. Por isso, caso não tenhas, ou não planeies ter um personagem com o Uhlan Job (pode ser o job primário ou secundário, é indiferente), não vale a pena procurares esta arma.
  • Existem dua formas de apanhar a Zodiac Spear - Uma é extremamente aborrecida, a outra irá impedir-te de teres acesso a outros itens. Explicaremos ambas mais à frente, mas pensa bem antes de optares pela segunda opção.
  • A Zodiac Spear requer a Halberd License mais alta - Novamente, devido ao job system internacional, vais precisar de uma license específica, por isso assegura-te que equipas o teu personagem com esta License e com o Uhlan job caso queiras usar esta arma.
  • Os veteranos do FF12 vão-se lembrar dos Zodiac Spear chests - Estes objetos desapareceram. Por isso, podes abrir todos os chests que quiseres, não vai ter qualquer influência na probabilidade de obteres a Zodiac Spear.

Localizações da Zodiac Spear: Rare Hunt Club e Henne Mines

Tal como dissemos anteriormente, existem dois métodos de obteres a Zodiac Spear, e cada método involve um lugar diferente.

Método das Henne Mines

Existe um chest nas Henne Mines que contém a Zodiac Spear, num lugar perto de Zodiark. Parece simples, certo? Pois, infelizmente não é assim tão fácil como parece.

Este chest apenas tem 1% de probabilidade de fazer spawn desta lança mítica. Ou seja, cada vez que entrares nesta área tens a probabilidade de encontrar a arma, mas a probabilidade é quase nula. Podes encontrar a arma à primeira tentativa, como podes ter de entrar e sair desta zona centenas de vezes até encontres a Zodiac Spear. Este é o método mais tedioso de obter a melhor arma do jogo, mas assim que o chest fizer spawn da Zodiac Spear, irás ficar com essa arma sem qual quer tipo de consequências.

Método do Rare Hunt Club

O segundo método de obter a Zodiac Spear é muito mais simples, mas involve algum trabalho da tua parte e vai precisar que realizes alguns sacrifícios. Este método involve o Hunt Club, uma side-quest complexa, a qual desbloquearás à medida que avanças no jogo.

Assim que te encontrares com Cid no Draklor lab, poderás dar início a este conjunto de missões. Para fazeres isto, precisarás de ir ao Hunter's Camp em Phon Coast. Conversa com o Huntmaster e diz-lhe que és uma "bird of prey", de forma a receberes uma missão especial. Após completares essa missão, regressa ao Hunter's Camp e entrega a missão.

Agora terás acesso a 30 missões especiais, para além das que já tinhas, as quais envolvem monstros especiais. Cada vez que completares uma destas missões irás ganhar um troféus, e os Bangaas irão vender-te itens novos e raros em troca de troféus e gil. É aqui que entra o problema. Podes apanhar um total de 30 troféus, mas estes vendedores vendem mais itens do que aqueles que podes comprar, ou seja, é impossível teres troféus suficientes para comprares todos os seus itens raros. A Zodiac Spear é o item mais caro de todos, e se comprares esta lança não poderás comprar muitos outros itens úteis, tais como o muito versátil Genji Gear.

Independentemente do método que escolheres, agora pelo menos tens duas formas de apanhares a Zodiac Spear, e já não tens de te preocupar com os chests aleatórios. A pergunta que resta é a seguinte: estás disposto a trocar o teu tempo, ou outros itens úteis, pela Zodiac Spear? Cabe-te a ti tomar essa decisão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XII

PS2

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários