Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Pikachu - Como apanhar o Pikachu e fazer dele o teu Starter

Como começar o Pokémon Go com o Pikachu em vez do Charmander, Squirtle ou do Bulbasaur.

Quando começas uma aventura no Pokémon Go, os primeiros passos a cumprir são criar um Treinador, escolher um nome de utilizador, e depois escolher um dos três Pokémons disponibilizados pelo Professor Willow.

Ignora estes três Pokémons até encontrares um Pikachu.

Os três Pokémons que o Professor Willow disponibiliza são o Charmander, Squirtle e o Bulbasaur, os mesmos Pokémons que foram disponibilizados pelo Professor Oak no Pokémon Red e Blue.

No entanto, numa espécie de tributo aos fãs do Pokémon Yellow e do Anime, é possível começar a jogar este jogo com um Pikachu.

Apesar deste Pokémon poder ser encontrado noutras localizações, ou ser incubado num ovo, este é um bom truque caso queiras começar desde logo a jogar com esta pequena criatura amarela.

Como começar a jogar Pokémon Go com o Pikachu

Quando começares um jogo novo, e te oferecerem um dos três Pokémon Iniciais, não cliques em nenhum deles. Simplesmente ignora-os e começa a caminhar até eles aparecerem cada vez mais longe no teu mapa. Ou seja, vais ter de começar a jogar o teu jogo fora de casa, pois tens de caminhar um pouco!

Ao fim de caminhares uma certa distância, estes Pokémons irão aparecer novamente ao teu lado, na esperança de chamarem a tua atenção. No entanto, tens de os voltar a ignorar, e continua a caminhar até eles aparecerem mais uma vez ao teu lado.

Se fizeres isto várias vezes (3 ou 4 tentativas devem ser suficientes), quando os três pokémons iniciais voltarem a aparecer ao teu lado, eles não vão estar sozinhos, pois o Pikachu irá se juntar a eles!.

Se quiseres ver este método num vídeo, podes ver aqui como é que funciona:

Cover image for YouTube videoSecret Pikachu Starter in Pokémon Go

Como encontrar o Pikachu e outros Pokémons Iniciais num estado selvagem

Independentemente de qual Pokémon escolheres como Pokémon inicial, poderás apanhar todos os outros Starters durante as tuas jornadas. Apesar de os Starters serem Pokémons raros, vale a pena procurar estas criaturas, pois as suas evoluções estão entre os Pokémons com o Ataque, Defesa, HP e Stamina mais altos! Para além disso, o Pikachu também tem uma Medalha do Pokémon Go, por isso vale a pena capturar esta pequena criatura.

Apanhar estes Pokémons não tem nenhum truque especial, por isso assegura-te que sabes onde os Pokémons fazem spawn, biomas, e como usar o radar, de forma a aumentares as probabilidades de teres sucesso. Para além disso, eles também podem ser incubados em ovos, por isso continua a caminhar até conseguires um!

Eventualmente, quando tiveres capturado vários Starters, poderás evoluí-los e conseguir finalmente as tuas evoluções favoritas!


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários