Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 12 - Como derrotar o Omega Mk XII, localização e estratégias

Descobre como derrotar este poderoso Boss opcional.

O Omega Mk XII é um boss interessante no Final Fantasy 12 The Zodiac Age por várias razões. Para além de ser um Boss opcional, não existe nada que indique que ele se encontra ali, está escondido, assim como também é uma criatura muito poderosa.

Este Boss pode ser muito complicado caso não te prepares adequadamente, por isso decidimos preparar este guia para te ajudar a derrotá-lo, assim como também te vamos dizer como encontrar este Boss, os requisitos, assim como as estratégias para o derrotares.


Caso precises de mais ajuda com o Final Fantasy 12 The Zodiac Age, lê o nosso Guia das Dicas, Truques, Jobs, Melhor Arma, Diferenças e Novidades, onde poderás encontrar tudo aquilo que precisas de saber sobre este jogo.


Localização e requisitos do Omega Mk XII

Antes de começares a batalha com este Boss precisas de ter isto em conta:

  • Pré-requisitos: Derrotar todos os Espers e começar a Yiazmat hunt.
  • Nível recomendado: 85+
  • Vais precisar de: Reverse, Decoy, e Dispel ou alguns Dispel Motes.
  • Localização: Great Crystal, Dhebon Jilaam Avaa
  • HP: ~1.3 milhões.
  • Fraqueza: Nenhuma.
  • Absorb: Tudo.

O Omega Mark XII encontra-se no Great Crystal, e não deverás ter nenhuma dificuldade em percorrer o caminho até este lugar. Começa por usar a Way Stone XX para alcançar Kanbhru Pis, sai pela saída que se encontra mais à esquerda, e ativa a Aquarius Stone. Depois regressa a Kanbhru Pis, vira à direita, e usa a Way Stone XVII.

Sai pela saída que está disponível para ti, vira à direita, e vira outra vez à direita . (Se o Libra Gate estiver fechado vais ter de virar à esquerda em vez de virares outra vez à direita, usa a pedra e depois regressa para trás).

Toca no Aquarius Gate para o abrires, mas não o atravesses. Regressa para trás, vira à direita, e depois sai pela única saída existente. Toca na Capricorn stone, volta para trás, vira à direita e depois sai pela única saída existente. Sai pela próxima saída e encontrarás a Libra Stone, vira à direita, toca no Gate Capricorn II, mas não o atravesses.

Regressa para trás, vira à esquerda, depois a direita, segue em frente duas vezes, vira à esquerda, e deverás alcançar Sthaana Taurus. Usa a pedra e depois regressa ao Gate Capricorn II. Vira à direita e continua em frente até alcançares a Way Stone XXI.

A próxima área contém a Waystone XXIII, a qual te levará para a arena do Boss.

Estratégias para derrotar o Omega Mk XII

Se te preparares corretamente, esta batalha será surpreendentemente simples, pois o Omega apenas tem um ataque: um laser que te faz perder cerca de 7000HP. Dá à tua party o gambit "Ally: status = KO - Arise/Phoenix Down" na primeira slot. Depois escolhe um personagem para fazer Reverse em toda a gente, e outro personagem para fazer Decoy e Reverse no personagem que causar mais dano. Assegura-te que o personagem que vai atacar apenas usa ataques físicos, assim como lhe deverás dar uma arma com elemental damage.

#

É extremamente importante que mantenhas o Reverse, pois se receberes dois ataques do Boss irás morrer, independentemente do equipamento que estiveres a usar. No entanto, é importante ter em conta que por vezes a arma do Omega pode causar Berserk. Ou seja, se ele causar Berserk no teu personagem DPS, esse personagem irá ganhar um bónus de dano 50%, mas se atingir outro personagem irás de fazer com que alguém invoque um Dispel manualmente com um feitiço ou mote.

A única mutação que o Omega sofre durante a batalha é quanto o seu HP baixa para os 25%, momento no qual as suas defesas aumentam. Ou seja, muito provavelmente não conseguirás tirar mais de 1000HP por cada ataque, por isso esta batalha pode tornar-se um pouco demorada. Tirando isto, o Omega Mk XII limita-se a usar o seu laser, por isso se seguires estas dicas não deverás ter qualquer problema.


Caso precises de mais ajuda com o Final Fantasy 12 The Zodiac Age, lê o nosso Guia das Dicas, Truques, Jobs, Melhor Arma, Diferenças e Novidades, onde poderás encontrar tudo aquilo que precisas de saber sobre este jogo.


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XII

PS2

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários