Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

RiME Switch foi adiado porque a equipa não tinha kits da consola

Algo que afectou o desenvolvimento desta versão.

RiME foi lançado em Maio de 2017 na Xbox One, PC e PlayStation 4, é um jogo deslumbrante, mas a versão Nintendo Switch foi adiada para Novembro, algo que nem todos os jogadores conseguiram entender e perguntam o porquê de um atraso de quase 6 meses.

Cody Bradley, produtor de RiME, falou no blog oficial da Tequila Works sobre o porquê do jogo ter sido adiado, explicando que tudo se deveu a uma questão de logística: quando começaram a trabalhar em RiME como um jogo multi, não tinham kits de desenvolvimento da Switch.

"A decisão de tornar o jogo multi-plataforma foi tomada meses antes de ser anunciado no ano passado. Nessa altura, os trabalhos estavam a decorrer somente nas versões PC e Xbox do jogo. A versão Switch ainda não tinha entrado em desenvolvimento."

Ver no Youtube

Bradley explicou que a equipa teve de adivinhar como seria a versão Switch e os requisitos para ter o jogo a correr na consola, no entanto, encontraram problemas que forçaram o adiamento.

"Algumas das previsões estavam certas, mas outras estavam erradas. Infelizmente, não sabíamos que estavam erradas até os trabalhos se aproximarem do fim no início de 2017. O resultado final foi uma versão que não estava à altura dos padrões de qualidade, e tomámos a decisão de adiar a versão Switch até descobrirmos o que seria preciso para colocar tudo onde deveria estar."

Com a chegada de kits da Nintendo Switch, a Tantalus e a Tequila começaram a trabalhar no duro para lançar a versão Switch o mais rápido possível e com a qualidade que desejam.

RiME será lançado a 14 de Novembro de 2017 na Nintendo Switch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rime

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários