Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hellblade Senua's Sacrifice - Truques e Dicas para os Puzzles e Combates

Dicas úteis para quem acabou de comprar o jogo.

O Hellblade Senua's Sacrifice é um jogo que possui vários puzzles e cenas de combate ao longo de uma narrativa intrigante. Apesar de haverem algumas exeções, a maioria dos quebra-cabeças do Hellblade são bastante semelhantes. Com este guia de truques e dicas, pretendemos ajudar-te a resolver estes puzzles, assim como te queremos dar algumas dicas para os combates desafiantes.

Caso ainda não tenhas decidido se vais comprar o jogo ou não, podes ler a nossa Análise ao Hellblade: Senua's Sacrifice, a qual certamente te ajudará nessa decisão. Por outro lado, também temos uma página onde poderás descobrir o significado do Final de Hellbalde: Senua's Sacrifice.

Dicas e Truques para os Puzzles

Os Puzzles do Hellblade podem-se resumir a dois tipos de categorias. O tipo de Puzzle mais comum é aquele em que precisas de encontrar um determinado símbolo na área envolvente, e estes símbolos normalmente são encontrados em portas fechadas. Podes deparar-te com vários símbolos ao mesmo tempo, mas na maioria das vezes apenas terás de encontrar um símbolo de cada vez, mesmo que tenhas de encontrar vários símbolos para desbloquear uma porta.

Na imagem acima podes ver um exemplo de um dos vários símbolos espalhados no mundo de Hellblade, os quais terás de encontrar na área envolvente. No entanto, por vezes pode ser difícil encontrar estes símbolos, pois eles estão camuflados entre os objetos e a natureza que te rodeiam. Por exemplo, podes ter de procurar entre árvores, edifícios, e outros objetos, de forma a tentares encontrar o símbolo.

Porém, existem algumas dicas que te podem ajudar a resolver estes puzzles. Quando te aproximas de um símbolo o teu ecrã fica repleto de pequenas cópias desse símbolo, ou seja, basicamente são as vozes que a Senua ouve na sua cabeça a tentar dizer-lhe que o símbolo se encontra por perto. Quando te encontrares nesta situação, começa a olhar à tua volta em busca de algo que forme um padrão igual ao símbolo em questão.

Quando chegares ao local onde se encontra o símbolo, usa a Focus ability e o símbolo que estiver perto de ti irá aparecer no centro do ecrã. Depois, podes mover a tua câmera até encontrares o local que achas que o símbolo está escondido. Caso estejas perto do símbolo, mas não o consigas encontrar, usa a Focus ability e começa a procurar à volta da zona, pode ser que tenhas sorte e encontres o símbolo sem querer.

Também é muito importante ter em atenção que podes estar a focar-te no sítio correto, mas podes estar num ângulo ou distância errada. Em vários puzzles vais ter de combinar um objeto que se encontra mais perto de ti com um objeto mais distante, de forma a formares o símbolo pretendido. No entanto, caso estejas muito perto, ou muito longe, ou até mesmo se estiveres a posicionar-te num ângulo errado, não vais conseguir formar o símbolo.


Dicas e Truques para os Combates

Os combates em Hellblade podem-se tornar repetitivos, mas mesmo assim existem alguns truques e dicas que te podem ajudar a derrotar os inimigos de Senua.

Parry

Muito provavelmente já conheces esta mecânica, mas o Parry consiste em bloqueares um ataque quando o inimigo está prestes a acertar-te, desbloqueando uma animação especial. Quando isto acontece, o inimigo perde o seu balanço e podes atacá-lo livremente durante um curto período de tempo. Caso utilizes um Heavy attack ou dois após um Parry, normalmente irás imobilizar o inimigo instantaneamente. Isto é bastante útil quando estás a combater contra vários inimigos pois podes imobilizar um deles e focar-te nos outros.

No entanto, é importante ter em conta que não podes fazer Parry a todos os ataques. Normalmente não podes fazer Parry aos ataques mais demorados e pesados, aquilo que pode ser considerado um Heavy attack. Quando te deparares com este tipo de ataques, o mais sábio é desviares-te deles em vez de fazeres parry ou block.

Guard Breaks

Por vezes, os inimigos adoptam uma postura defensiva e podes ter dificuldade em conseguir atacá-los. Quando isto acontecer, usa um Heavy attack ou Melee attack para quebrares a defesa do inimigo. É uma boa ideia começares a usar Heavy attacks e Melee attacks nos teus combos habituais, pois assim podes quebrar a defesa de um inimigo a qualquer momento.

Dodging

O Dodging é muito útil em dois tipos de situações: quando o inimigo está prestes a usar algum tipo de Heavy attack, ou quando estás a lutar com um grupo de inimigos ao mesmo tempo. Lembra-te que podes usar um light attack logo após te esquivares e efetuarás uma ataque especial. Ao fazeres isto poderás causar dano nos inimigos ao mesmo tempo que te evades dos seus ataques.

Combos

O Hellblade possui um sistema de combo bastante aberto, pois podes basicamente fazer spam do light ou heavy attack e irás desbloquear algum tipo de combo. No entanto, de uma forma geral, a melhor estratégia é começar por desferir alguns light attacks, seguindo-te de um heavy attack ou dois, ou de um melee attack. Ao fazeres isto normalmente irás imobilizar o inimigo temporariamente, dando-te alguma margem de manobra.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Hellblade

PS4, Xbox One, PC

Senua's Saga: Hellblade II

Video Game

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários