Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 18 determinará o apoio da EA à Switch

EA diz que adoraria colocar os seus jogos na consola.

Patrick Söderlund, vice presidente executivo da Electronic Arts Worldwide Studios, revelou que deseja ver o máximo número possível de jogos da companhia na Nintendo Switchi. No entanto, será preciso primeiro avaliar a prestação dos jogos.

Söderlund explica que a EA precisa ter em conta os seus recursos e que será preciso tempo para construir tecnologias específicas para a Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, estarão atentos à recepção dos fãs.

"Já revelei publicamente e repetidas vezes que sou um enorme fanboy da Nintendo. Foi a Nintendo que me trouxe para esta indústria. Levo a minha Switch para todo o lado, disse Söderlund à revista EDGE.

Ver no Youtube

"Direi apenas que, estaremos em qualquer plataforma onde existam consumidores, e jogadores. Acreditamos que queremos ser parte da Switch, e ajudar a Nintendo a vender mais consolas; é por isso que terás FIFA, que está muito bom este ano. É um jogo FIFA completo, e pela primeira vez, para sermos honestos, num aparelho portátil."

"Mas ao mesmo tempo, temos de olhar para isto em termos de recursos e, em certo ponto, os números tornam-se num factor. Para nós o foco é suportar a plataforma, construir a tecnologia para a plataforma, testá-la com coisas grandes como FIFA - talvez alguns outros, veremos - se correr bem, não vejo razões para não termos o maior número possível dos nossos jogos na plataforma."

Söderlund confessa ainda que adoraria ver tal acontecer e pelas suas palavras, fica a sugestão que a EA já está a preparar mais jogos para a Nintendo Switch.

FIFA 18 chegará à Switch a 29 de Setembro.

Read this next