Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

6 coisas irritantes de Splatoon 2

É muito divertido, mas falha em coisas surpreendentes.

Splatoon 2 é neste momento o jogo mais quente da Nintendo Switch e que aproveita as bases estabelecidas pelo original. É um jogo de tiros na terceira pessoa imediatamente divertido e refrescante no género, trocando as armas de balas por armas de tinta. Pintar os mapas é surpreendente satisfatório bem como experimentar as diversas armas desbloqueáveis, no entanto, apesar das inegáveis qualidades desta sequela, há pequenas coisas irritantes e incompreensíveis.

De facto, às vezes parece inacreditável como a Nintendo consegue fazer as coisas tão bem e às vezes tão mal. Felizmente, não somos os únicos a queixar-nos! Pela Internet fora já encontramos queixas idênticas às nossas. Resta esperar que a Nintendo esteja atenta e de ouvidos abertos, até porque grande parte das queixas podem ser corrigidas por actualização.

Pearl e Marina tornam-se chatas

Inicialmente adoradas pela comunidade, a dupla Pearl e Marina rapidamente se torna irritante. Sempre que iniciarem o jogo terão que aturar os seus diálogos. Não têm outra escolha porque não dá para passar os diálogos à frente. Estamos conscientes que esta dupla tem um propósito e que existe uma razão para aparecerem sempre que iniciam o jogo, que é anunciar os mapas de cada modo (outra coisa parva), mas a Nintendo podia simplesmente permitir passar os diálogos à frente ou adicionar uma opção nas definições para calar esta dupla. Nós queremos é jogar!

Têm piada ao início, mas agora já estamos fartos de aturá-las.

Apenas dois mapas em rotação

Splatoon 2 só tem dois mapas em rotação em cada modo. A cada duas horas os mapas rodam, mas já existe uma solução melhor: um sistema de votos em que os jogadores podem votar no mapa para a partida seguinte. Se os mapas não rodassem a cada duas horas, também não havia necessidade da Pearl e Marina nos incomodarem sempre que iniciámos o jogo, portanto, era uma forma de cortar o mal logo pela raiz. Já para não falar que se torna cansativo estar constantemente a jogar os mesmos mapas.

Salmon Run só está disponível a certas horas

De todas as coisas irritantes, esta leva o prémio. O modo Salmon Run é a principal novidade de Splatoon 2 e é altamente divertido, mas a Nintendo não permite que joguem quando querem. Imaginem chegar a casa, depois de um dia de trabalho, com vontade de jogar Salmon Run. Chegam à porta deste modo e verificam que está fechada e que só vai abrir mais tarde ou até no dia seguinte... ora raios! Isto não faz sentido Nintendo. Percebe-se que o modo está limitado para impedir que os jogadores tenham acesso rápido aos bónus deste modo, mas não é a melhor solução. É um engenho artificial.

O Salmon Run não é um modo inovador, mas é divertido e tem bosses criativos. Infelizmente não podem jogar quando querem.

Não há Voice-Chat integrado

Hey Nintendo, já estamos em 2017! O voice-chat tornou-se tão comum que lançar uma consola sem uma funcionalidade para tal é impensável. Até a PlayStation Vita, lançada em 2012 e menos poderosa que a Nintendo Switch, tem suporte para conversa por voz integrado. A solução da Nintendo é uma aplicação horrível para smartphone incapaz de correr no plano de fundo e que só é compatível com Splatoon 2. Para modos como o Turf Wars a conversa por voz não é propriamente uma necessidade, mas os níveis mais avançados do modo Salmon Run podem se tornar caóticos sem comunicação. O jogo continua a ser divertido, mas seria ainda mais divertido se fosse mais fácil comunicar com os nossos amigos.

Não podemos sair enquanto uma partida está em matchmaking

No final de uma partida, Splatoon 2 pergunta sempre se queremos sair ou continuar, no entanto, se carregarem acidentalmente para continuar, não poderão sair enquanto a próxima partida está em matchmaking. É mais uma pequena coisa chata! Por vezes o matchmaking demora demasiado ou coloca-nos outra vez com os mesmos jogadores, portanto, se quiserem sair, terão que fechar a aplicação e iniciá-la novamente. Adicionar uma opção para sair a meio do matchmaking não deve ser assim tão difícil, certo?

Amigos ficam em equipas contrárias

Jogar com amigos é uma experiência única e das mais divertidas que podem encontrar nos videojogos, mas Splatoon 2 parece decidido a arruinar essa experiência. Em vez de permitir que os vossos amigos fiquem na mesma equipa, Splatoon 2 gosta de colocá-los ocasionalmente na equipa adversária, isto no modo Turf Wars, que é o único modo disponível até chegarem a nível 10 (ainda demora a chegar lá). Quando chegarem a este nível desbloqueiam o modo Ranked (que também não permite jogar com amigos) e o modo League Battle (desde que alcancem o rank B- em Ranked), o único modo em que garantidamente podem jogar na mesma equipa dos vossos amigos.

Nintendo, será que podemos ficar na equipa dos nossos amigos em Turf Wars e Ranked, por favor?

Esta é a nossa lista de coisas irritantes em Splatoon 2. Não é o suficiente para nos retirar a vontade de jogar, mas é certo que a experiência seria mais agradável se a Nintendo estivesse disposta a corrigir as coisas que referimos nesta lista. As limitação de tempo no Salmon Run bem como a solução da Nintendo para o voice-chat são simplesmente horríveis. Claro que Splatoon 2 tem muitas coisas positivas, e para teres uma melhor ideia, deves ler a nossa análise a Splatoon 2. Não queremos deitar o jogo abaixo, mas a verdade é que falha em coisas básicas. É quase como se a Nintendo tivesse dupla personalidade.

Read this next