Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Será possível jogar a 16K num PC?

Aqui está um teste que coloca à prova a hipótese.

Enquanto a maioria ainda joga a 1080p, embora o 4K esteja a ganhar lentamente tracção no mercado, já há quem tente jogar a 16K.

Decidido a montar uma configuração para jogar a esta elevadíssima resolução, o canal do Youtube Linus Tech Tips pediu emprestado 16 monitores Acer Predator XB1 4K e colocou-os em linhas de quatro a funcionar em conjunto para atingir a resolução de 16K.

Ver no Youtube

A configuração é alimentada por quatro placas gráficas QUADRO P5000 da Nvidia, cada uma com 16 GB de RAM. O primeiro jogo a ser testado foi Minecraft, o único que com um rácio de fotogramas aceitável.

Depois de Minecraft, houve tentativas para jogar outros jogos, como Rise of the Tomb Raider, mas o rácio de fotogramas era tão baixo que era praticamente impossível jogar.

Há que ter em conta que foi um exercício para testar os limites da tecnologia actual. Jogar a esta resolução, apesar de ser possível em jogos menos exigentes como Minecraft, exige imensos recursos, não só a nível de hardware como em termos de energia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários