Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 11 vendeu mais de 2 milhões em dois dias

Versão 3DS foi a mais procurada nas lojas.

Como já espera esperado, Dragon Quest XI foi recebido no Japão com grande entusiasmo e os Japoneses fizeram do jogo da Square Enix a melhor estreia para uma consola caseira, desde o lançamento de Final Fantasy XIII em 2009.

A versão PlayStation 4 vendeu 950,338 unidades, segundo avançado pela Famitsu, e tornou-se na melhor estreia entre qualquer jogo da PlayStation 4. Num país onde existem 5 milhões de consolas nas casas dos consumidores, é um número impressionante.

No entanto, foi a versão Nintendo 3DS que mais procura registou. A versão portátil vendeu 1,130,468 unidades em apenas dois dias, durante os quais os Japoneses fizeram fila à porta das lojas, desde as 5 da madrugada.

Os números apresentados não incluem as versões digitais, apenas as versões físicas, bundles e cartões com código para a versão digital, mas para sabermos o número concreto de unidades vendidas teremos de esperar pela actualização mensal da Famitsu, a 30 de Agosto.

A estreia de Dragon Quest XI (2,080,806 unidades vendidas) esteve perto dos anteriores jogos tradicionais da série, mas ficou abaixo de Dragon Quest VIII (2,267,827 unidades vendidas na PS2) e Dragon Quest IX (2,338,221 unidades vendidas na DS).

Dragon Quest XI foi confirmado para o Ocidente, em 2018, mas ainda não temos uma data mais concreta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários