Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sequela do filme Watchmen não aconteceu devido a problemas de direitos

Actor que deu vida a Rorscach fala sobre o assunto.

Jackie Earle Haley, actor que deu vida a Rorschach no filme The Watchmen, realizado por Zack Snyder e que chegou aos cinemas em 2009, falou com o Cinema Blend sobre as possíveis razões que não permitiram uma sequela.

Num momento em que The Watchmen voltou a ser falado, devido ao regresso como uma série televisiva para a HBO, muitos questionam o porquê do filme não ter recebido uma sequela.

Jackie Earle Haley desejou que tal tivesse acontecido e acredita que o potencial entre as várias personagens era imenso, mas uma disputa sobre os direitos poderá ter impedido quaisquer planos.

"Gostaria que o tivessem feito. Sabes, Penso que provavelmente teriam feito mais filmes com os Watchmen, diferentes versões, penso que teve sucesso suficiente para voltarem atrás no tempo e fazerem algo com ele."

"Mas penso que o que realmente impediu tudo foi o facto de existir uma contenção sobre os direito entre a Warner Bros. e a Paramount," acrescentou o actor.

Inicialmente, a Paramount era a dona dos direitos sobre o comic de Dave Gibbon, mas após vários anos sem nenhum resultado, o estúdio procurou externamente por opções. A Warner Bros. comprou a opção de distribuir o filme nos Estados Unidos da América, enquanto a Paramount tratou da distribuição global.

Segundo Haley, a Paramount mudou de ideias à última da hora e surgiu um desacordo entre as duas partes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários