Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Raid de Lugia - counters, fraquezas e ataques

Como derrotar Lugia e quais os melhores ataques de Lugia.

Com a chegada das Raids Lendárias, muitas jogadores continuam a questionar-se como derrotar o Lugia. Com este guia pretendemos ajudar a esclarecer as tuas dúvidas, dizendo quais são as fraquezas do Lugia, assim como quais são os seus pontos fortes.

Por outro lado, se já apanhaste um Lugia, também temos um guia que te diz quais são os Os Melhores Ataques do Lugia e do Articuno, os Pontos Fortes e Fracos do Articuno, assim como também temos um Guia que te ensina Como encontrar Pokémons raros e lendários.

Pontos Fortes e Fracos do Lugia

O Lugia é um Pokémon do Tipo Voador e Psíquico, um Raid Boss com 42,753 de CP, e tem um máximo de 3,598 CP após o capturares.

Para derrotares o Lugia, o ideal será usares um Pokémon do Tipo Obscuro, Pedra, Gelo, Fantasma ou Elétrico. Verifica quais Pokémons já capturaste, e tenta usar um Tyranitar ou um Golem, caso os tenhas.

O Tyranitar possui os ataques Bite e Crunch, os quais tiram vantagem da fraqueza que o Lugia possui contra o tipo Obscuro, enquanto que o Golem tem o Stone Edge, para além do Bite, o qual tira partido da fraqueza que o Lugia tem contra Pedra. De uma forma geral, todos estes Pokémons serão uma excelente escolha para derrotar o Lugia: Jolteon (Thunder Shock e Thunderbolt), Gengar (Shadow Claw e Shadow Ball), Jinx (Frost Breath e Avalanche) e Magneton (Thunder Shock e Discharge).

Caso não tenhas nenhum destes Pokémons, o melhor é adotares uma postura defensiva. O Lugia causa muito dano a Pokémons que são fracos contra água, por isso evita este tipo de Pokémons. Por outro lado, Pokémons do tipo Aço e/ou Psíquico recebem menos dano quando o Lugia usa ataques Psíquicos, e os Pokémons do tipo Elétrico, Aço e Pedra recebem menos dano quando o Lugia usa ataques do tipo Voador. Ou seja, estes tipos de Pokémons são uma excelente escolha caso queiras adotar uma postura defensiva.

Fraco contraFactor
Obscuro1.4x
Elétrico1.4x
Fantasma1.4x
Gelo1.4x
Pedra1.4x
Forte contraFactor
Lutador0.51x
Erva0.71x
Terrestre0.71x
Psíquico0.51x

Vale a pena notar que, agora, a forma mais prática de obter este poderoso Pokémon é através das Field Research: uma série de objectivos que vais completando ao longo de sete dias e que, ao fim, te recompensam com um Pokémon especial. Se tiveres sorte, poderá ser este!

Ver no Youtube

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários