Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 12 - Dicas, Truques, Jobs, Melhor Arma, Diferenças e Novidades

O Derradeiro Guia do Final Fantasy 12 The Zodiac Age!

Lançado em 2006 na PlayStation 2, a décima segunda entrada na série principal da Square Enix, na verdade um dos primeiros jogos de grande perfil após a Squaresoft se unir à Enix (em 2002), ficou marcada por inúmeras diferenças em relação a tudo o que veio antes. Dentro da série Final Fantasy, XII sempre foi visto como uma entrada estranha, mas ainda assim, apaixonou milhões de jogadores. Talvez por isso seja fácil entender o porquê da Square Enix ter finalmente decidido lançar o seu remaster, chamado Zodiac Age e que oportunamente apresenta pela primeira vez aos Europeus os conteúdos da edição International Zodiac Job System.

Se quiseres saber a nossa opinião sobre o jogo, podes ler a Análise do Final Fantasy XII Zodiac Age, assim como a comparação do Final Fantasy 12 na PS4, PS4 Pro e PS2.

Cover image for YouTube videoFINAL FANTASY XII: THE ZODIAC AGE - Teaser Trailer - 1080p

Final Fantasy 12: Classes, Zodiac License Board, Zodiac Job e Gambits

Tal como já deves saber, o remaster do Final Fantasy 12 Zodiac Age baseia-se no "Sistema internacional de Zodiac Jobs" proveniente do Japão, o qual é diferente da versão original da PS2 em alguns aspetos.

A diferença mais notável é, obviamente, a nova forma de funcionamento do sistema de Licenses. Os personagens agora podem escolher uma classe permanente, conhecida como o Zodiac Job, e dentro dessas classes existe um License Board, o qual possui vários upgrades, incluindo novos Gambits para o teu personagem.

Ao primeiro pode parecer tudo muito confuso, mas nós escrevemos um guia com tudo aquilo que precisas de saber, de forma a tirares o máximo de proveito do Final Fantasy 12 The Zodiac Age.

Final Fantasy 12 The Zodiac Age - Classes, Zodiac License Board, Zodiac Job, Gambits e como construir a melhor party
Tudo o que precisas de saber sobre o Zodiac License Board e o sistema de Zodiac Jobs no Final Fantasy 12.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XII: Zodiac Age - First Hour PS4 Pro Gameplay

Final Fantasy 12: Quais são os melhores Jobs para cada personagem

Nem todos os personagens são iguais no International Zodiac Job System, e apesar de poderes escolher qualquer Job para o teu personagem, existem escolhas que claramente são mais adequadas.

No entanto, tem em conta que não existe uma escolha errada, e podes escolher qualquer Job para os teus personagens. Porém, existem alguns personagens que têm uma tendência natural para um certo de tipo de armas ou equipamento, por isso é natural que alguns Jobs sejam adequados para certos personagens, enquantos que outros Jobs não são assim tão adequados.

Tendo isto em conta, nós temos algumas sugestões de quais Jobs deverias escolher para os teus personagens:

Final Fantasy 12 - Os melhores Jobs para cada personagem
Descobre qual classe escolher.


Final Fantasy 12: Como ganhar XP rapidamente

Ao contrário da maioria dos RPGs, enquanto que os níveis dos membros da tua party são determinados através do EXP, no Final Fantasy 12 The Zodiac Age o teu nível não tem nenhuma influência nas tuas skills e habilidades, pois apenas aumentam os tuas estatísticas base. Aprender coisas novas e ganhar acesso a equipamento novo é feito através da Zodiac License, e requer que gastes LP.

Com o seguinte guia, iremos ajudar-te a perceber tudo o que precisas de saber sobre como funciona o LP, como ganhar LP, assim como qual é o melhor lugar para apanhar LP no Final Fantasy 12 The Zodiac Age, usando uma batota e alguns Jellies:

Final Fantasy 12 the Zodiac Age LP farming - como ganhar LP e EXP rapidamente com uma batota
Descobre também como funcionam os License Points, e como é que os ganhas.


Final Fantasy 12: A Melhor Arma do Jogo

A Zodiac Spear é uma arma muito famosa entre os fãs do Final Fantasy por uma boa razão, pois apanhar esta arma é um verdadeiro pesadelo.

Esta arma era tão difícil de apanhar no Final Fantasy 12, que os developers decidiram mudar a localização da melhor arma do jogo no Zodiac Age. Mas isto não significa que agora é mais fácil apanhar a Zodiac Spear, disso podes ter a certeza.

Por isso, preparamos o seguinte guia para te ajudar a apanhares esta poderosa arma, assim como também descobrirás todas as mudanças e informações sobre ela:

Final Fantasy 12 Zodiac Spear - Onde encontrar a melhor arma do jogo
Descobre onde encontrar a Zodiac Spear.


Final Fantasy 12: Como derrotar o Omega Mk XII

O Omega Mk XII é um boss interessante no Final Fantasy 12 The Zodiac Age por várias razões. Para além de ser um Boss opcional, não existe nada que indique que ele se encontra ali, está escondido, assim como também é uma criatura muito poderosa.

Este Boss pode ser muito complicado caso não te prepares adequadamente, por isso decidimos preparar um guia para te ajudar a derrotá-lo, assim como também te vamos dizer como encontrar este Boss, os requisitos, assim como as estratégias para o derrotares.

Final Fantasy 12 - Como derrotar o Omega Mk XII, localização e estratégias
Descobre como derrotar este poderoso Boss opcional.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XII: The Zodiac Age - TGS 2016 Trailer - 1080p

E termina aqui o nosso guia, caso tenhas mais alguma dúvida ou curiosidade, escreve nos nos comentários e iremos tentar ajudar-te!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XII

PS2

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários