Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted: O Legado Perdido inclui uma IA que se adapta à narrativa

A Naughty Dog fala das novas mecânicas.

Shaun Escaryg, director criativo, esteve presente em Madrid para falar sobre Uncharted: O Legado Perdido e uma das questões que lhe colocámos foi a respeito das novas mecânicas de jogo e das melhorias na IA.

Shaun garante que O Legado Perdido poderá surpreender nas duas pois entre o aproveitar e ampliar das mecânicas que consagraram a série Uncharted, existem novas mecânicas e uma inteligência artificial que se adapta à narrativa.

"Os novos aspectos do jogo e a forma como construímos as nossas mecânicas, a nossa abordagem, é sempre a pensar no que é divertido, no que suporta a narrativa e como combinamos os dois. A Chloe pode agora abrir fechaduras, algo que está relacionado com o seu passado enquanto ladra, colocámos isso para explorar mais do seu personagem."

Cover image for YouTube videoUncharted 4: The Lost Legacy DLC - Reveal trailer - 4K

"Também te informa em termos de gameplay, podes encontrar algo que muda a forma como de comportas nos combates. Podes encontrar uma pistola com silenciador e abater inimigos sem saberem que estás lá. Dá-te várias opções para a forma como abordas o gameplay, o que nos deixou entusiasmados."

"Pegas nisso, colocas num espaço em mundo aberto e começas a ter hipóteses como não atacar estes inimigos directamente, optar por combate furtivo, ou até evitar combater sequer. Podes preferir pegar no jipe e explorar. Ter essas opções deixou-nos mesmo entusiasmados e o desafio foi ter essas opções num percurso narrativo linear. Tens um espaço não linear, um espaço linear e desafios Naughty Dog."

Escaryg também comentou que a inteligência artificial foi melhorada. É um processo contínuo para a Naughty Dog que significa melhorias a cada novo jogo que o estúdio lança.

"Aqui, a IA combina com o arco narrativo. Imagina que estás a jogar numa fase em que Nadine e Chloe se estão a dar bem, os combates estão a correr bem e ela está a ajudar-te. Agora imagina que estão as duas chateadas, estão irritadas, ela pode abandonar-te, pode seguir sozinha. Se ela estiver mesmo chateada pode até revelar onde estás escondida."

Na demo a que tivemos acesso, Nadine ajudou-nos a completar um quebra-cabeças, não só partilhando o local onde uma peça do quebra-cabeças se encontra, mas também pressionando ela própria o botão. Shaun diz que é um exemplo da boa relação entre as duas, algo que nem sempre dura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários