Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Pikachu - Aniversário do Pokemon Go

Tudo aquilo que precisas de saber sobre o Pikachu com o chapéu do Ash e sobre o Aniversário do Pokémon Go.

Como se este verão já não fosse excitante para os jogadores de Pokémon Go, a Niantic anunciou em evento especial para o primeiro aniversário do Pokémon Go no dia 6 de Julho, no qual poderás apanhar o Pikachu com chapéu do Ash.

Tal como as versões anteriores, na qual o Pikachu tinha o chapéu de pai natal ou um chapéu de festa, estes Pikachus especiais não vão estar disponíveis para sempre.

Para além disso, também existem as Caixas de Aniversário, um item especial que vai estar disponível durante um período limitado, por isso vamos explicar-te aquilo que poderás encontrar nestas caixas, entre outras coisas.

Quando acaba o evento especial do Aniversário do Pokémon Go?

O carismático Pikachu vai estar disponível no Pokémon Go entre o dia 6 e 24 de Julho, por isso assegura-te que apanhas esta pequena criatura antes que o evento especial acabe.

Apesar de o Pikachu com chapéu de Natal ter estado disponível durante mais tempo do que estava estimado, recomendamos que apanhes o Pikachu assim que puderes, pois o mais certo é este pokémon desaparecer após o dia 24 de Julho.

O que sabemos sobre o Pikachu com chapéu do Ash no Pokémon Go?

Para além das datas mencionadas previamente, e do facto de que todos os Pikachus selvagens vão usar este chapéu especial, a Niantic ainda não confirmou oficialmente mais detalhes. No entanto, podemos assumir que este pokémon especial vai funcionar da mesma forma que todos os pikachus especiais anteriores, por isso também podemos assumir que as seguintes informações como verdadeiras:

  • Nos eventos especiais anteriores, verificamos que o Pikachu aparecia mais frequentemente, e em lugares que nunca o tínhamos visto antes. Estas criaturas vão continuar a ser raras, mas se continuares a caminhar numa área que tenha muitos Pokémons, deverás encontrar um destes Pikachus especiais.
  • O Pikachu vai manter o chapéu se evoluir para Raichu. Por isso, se fores um colecionador, recomendamos que apanhes dois pikachus destes - um para evoluir, e o outro para o manter como um Pikachu. Caso precises de apanhar Candy para evoluires o teu Pikachu, verifica o nosso Guia de como apanhar Candy facilmente, e como funcionam as Rare Candy.
  • Os Ninhos de Pikachus irão provavelmente ter o chapéu do Ash, tal como foi confirmado por alguns utilizadores do Reddit noutros eventos.
  • Se este evento for como os anteriores, o Ditto não irá transformar-se num Pikachu com chapéu de Ash. Confirmado por um diligente utilizador do Reddit, isto significa que, caso ataques um Ginásio no qual se encontre um Pikachu com chapéu de Ash, o Ditto apenas se irá transformar num Pikachu normal.
  • As mudanças no Pikachu são apenas cosméticas, e todos os stats dessa criatura irão manter-se iguais.

Caixas de Aniversário do Pokémon Go - o que podes ganhar com estas caixas especiais?

Em conjunto com o Pikachu de edição limitada, o Pokémon Go também vai introduzir um item especial durante as comemorações do seu primeiro aniversário: as Caixas de Aniversário. Por isso, o que são as Caixas de Aniversário e como podes obter uma?

  • O que são as Caixas de Aniversário? - estas caixas são exclusivas da loja in-game e possuem vários itens úteis. Para além disso, elas vão estar disponíveis a um preço reduzido durante um tempo limitado.
  • O que contém as Caixas de Aniversário? - vários itens úteis! Incubadoras, Max Revives, Ultra Bolas, e um Raid Pass por cada caixa.

O facto de que estes itens especiais vão ser vendidos a um "preço reduzido" durante um "tempo limitado", sugere que as Caixas de Aniversário devem ficar no jogo após este evento especial terminar, apesar de provavelmente serem vendidas a um preço mais elevado. No entanto, isto são apenas suspeitas, por isso vamos ter de esperar para ver o que acontece.

Por agora estas são todas as informações que temos sobre o Pikachu com chapéu de Ash e sobre as Caixas de Aniversário, por isso estejam atentos aos Pikachus durante a vossa jornada Pokémon!


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários