Eurogamer.pt

Zelda: Breath of the Wild Master Sword - o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword

A famosa arma está escondida numa das áreas opcionais.

A Master Sword de Zelda: Breath of the Wild é o regresso da arma mais lendária da série.

Curiosamente, não é essencial para terminares a aventura, e embora existam armas mais úteis para encontrar, tem características especiais que a tornam num coleccionável interessante antes de enfrentares o último boss.

O local da Master Sword em Zelda: Breath of the Wild

A Master Sword está mais acessível do que tu pensas. Assim que estás fora do Great Plateau, podes dirigir-te imediatamente para o local se assim escolheres, contudo, tal como vamos explicar em baixo, não terás nenhuma vantagem.

Podes encontrar o local da Master Sword dentro da Korok Forest, uma das partes da região nortenha Woodlands.

Se queres chegar lá, precisas de atravessar os Lost Woods, um sítio misterioso que reinicia o teu progresso se fores pelo sítio errado, a não ser que saibas a rota dos Lost Woods, que explica como podes encontrar as Woodlands e os passos exactos para encontrares a Master Sword.

Assim que estiveres na Korok Forest, cria um ponto de viagem rápida no Keo Ruug shrine para não teres que navegar nos Lost Woods outra vez.

A Master Sword está a uma pequena caminha à esquerda da Great Deku Tree, descansando verticalmente e à espera de ser agarrada por alguém.

Como obter a Master Sword e completer The Hero's Sword

Quando tentas puxá-la pela primeira vez, vais ver uma cinemática com a Great Deku Tree, que dá uma pequena história sobre a espada e diz-te que precisas de muita força para a puxares. Isto também dá início à quest The Hero's Sword.

2

Força significa saúde nesta instância. Se não tens Corações suficientes - que são drenados à medida que puxas a espada do chão - vais morrer antes de conseguir puxar a Master Sword.

A quantidade de Corações que precisas de ter é 13 no total. Visto que começas com apenas três Corações, significa que precisas de obter mais 10 durante a tua jornada. Para colocar em perspectiva, precisas de:

  • 40 Shrines terminados (cada Shrine dá-te uma Shine Orb, e 4 Shrine Orbs equivalem a um Coração)
  • Quatro Divine Beasts derrotadas (cada uma dá-te um Coração) e 24 Shrines terminados para os 6 Corações restantes
3

Qualquer combinação do que está acima também serve; como obtens a Master Sword e quanto depende inteiramente de ti. Podes concentrar-te unicamente em Shrines quando começas no Great Plateau até teres suficientes para a Master Sword, ou esperar até antes da visita ao Calamity Ganon depois de teres derrotado as Divine Beasts e de teres terminado os muitos Shrines que deves ter encontrado no processo.

O que mais precisas de saber acerca da Master Sword

Quanto tiveres 13 Heart Pieces, tenta puxar a Master Sword mais uma vez e, depois de outra cinemática, será tua. Tem a seguinte descrição:

"A espada lendária que sela a escuridão. A sua lámina brilha com uma camada sagrada que se opõe à Calamidade. Apenas um herói escolhido pela espada pode segurá-la."

A Master Sword é uma espada com 30 de Força, mas causa muito mais dano a Ganon e a qualquer outra coisa afectada pela Calamidade, tornando-se numa arma útil contra grandes inimigos e no final do jogo.

Também pode ser usada em inimigos normais, mas como isso é classificado como "um uso sem necessidade", tal como explicado pela Great Tree, torna-se inutilizável após um curto período de tempo.

Pelo lado positivo, nunca se parte, portanto, é uma arma útil para se ter quando não estás a enfrentar bestas manchadas pela Calamidade e precisas de algo com uma boa força para te defenderes.

Publicidade

Comentários

Criar uma nova conta

OU