Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2 - Qual classe devo escolher?

Algumas dicas para te ajudar a escolher uma classe.

O Destiny 2 provavelmente vai ser esmagador para os novos jogadores, tal como o primeiro foi, por isso juntamos neste guia algumas dicas para te ajudar nesta primeira fase, principalmente sobre a classe que deves escolher.

Dá uma vista de olhos no nosso guia e diz-nos qual é a classe que irás escolher no Destiny 2, mesmo que sejas um novato ou um Guardião com mais de 300h de jogo.

Classes do Destiny 2

Se és um veterano do Destiny 2 podes passar à frente esta parte, mas se és um novato, ou se já não jogas Destiny a algum tempo, podes ler aqui uma breve descrição sobre cada classe.

No Destiny 2 existem três classes, e cada uma delas tem acesso a várias subclasses. Estas três classes são o Titan, Warlock e Hunter.

Para além das habilidades das subclasses, as qual iremos abordar mais à frente, as principais diferenças entre as três classes do Destiny 2 são a armadura, animação do ataque melee, class item, e o salto.

  • Titan - Esta é a classe com mais armadura, possuindo um poderoso murro (ataque melee). Estes Guardiões mostram as suas vitórias e conquistas através do Mark que usam no seu lado direito. Os Titans estão equipados com boosters que os permitem mover-se no ar em linha direta.
  • Warlock - É a classe com menos armadura, provocando dano à distância, e favorece as sinergias. O seu ataque melee é um empurrão ou um ataque com a mão aberta, e eles decoram um dos braços dos seus casacos longos, simbolizando a sua ligação mística com o Traveller. A sua mobility ability permite-o ficar no ar por uma duração mais longa que as outras classes.
  • Hunter - Possuindo uma armadura média, os Hunters são atiradores ágeis que se podem mover rapidamente pelo campo de batalha. Eles têm uma forte ligação com as facas, explicando o facto de que o seu ataque melee é uma facada. Os Hunters podem dar um salto duplo, podendo mudar de direção no meio do ar e permitindo-os desviarem-se dos inimigos.

Novas class abilities no Destiny 2

A Bungie alterou alguns aspetos das classes no Destiny 2, e agora cada classe possui uma skill exclusiva. Isto diferencia as classes ainda mais e encoraja os jogadores a escolherem a classe ou estilo de jogo que mais gostam.

A skill exclusiva do Titan chama-se Barrier e permite que toda as subclasses coloquem cobertura onde quiserem. A Barrier pode ser colocada de diferentes maneiras: por exemplo, de forma a providenciar cobertura total, ou de providenciar cobertura tática com um bónus de balas.

O Warlock assume o papel de uma classe de suporte, ganhando acesso às Rifts. Ao colocar uma Rift, os Warlocks e os seus aliados ganham acesso aos seus buffs, tais como um dano mais elevado ou healing.

Agora todos os Hunters podem fazer Dodge, desviando-se dos ataques inimigos. Fazendo jus à agilidade desta classe, se usares esta classe corretamente podes ter acessos a bónus que reduzem o cooldown dos ataques meelee ou dos tempos de reload.


Qual classe devo escolher no Destiny 2?

Caso não tenhas tido a oportunidade de participar na beta de Destiny 2, não desesperes. O método ideal seria experimentar as três classes, de forma a veres com qual te sentes mais a vontade. É muito importante testares o salto de cada classe, pois alguns jogadores detestam o salto de uma determinada classe. Para além disso, também podes descobrir um ataque melee que adoras.

Caso não tenhas muito tempo, existem alguns aspetos a ter em consideração. Em primeiro lugar, como é que gostas de jogar shooters? Gostas de estar na frente da batalha e usar shotguns, ou permites ficar para trás e usar armas de longo alcance? Os Titans são fantásticos a combater na linha da frente, enquanto que os Warlocks e Hunters têm bónus que encorajam os jogadores a manterem a sua distância.

E relativamente à mobilidade? O Destiny, em geral, é um jogo que promove um estilo de jogo ágil e móbil, mas nem toda a gente gosta de andar a correr e a dar saltos no meio do ar. Caso gostes deste modo de jogo ágil, o Hunter será a tua melho escolha.

Caso aquilo que gostes seja provocar o caos através de habilidades especiais, o Warlock é uma boa escolha. Apesar de todas as classes poderem ser devastadoras na situação adequada, os Warlocks compensam a sua armadura leve com uma enorme capacidade de destruição. Caso gostes das famosas builds "Glass Cannon", irás desfrutar do Warlock.

Para além disso, costumas jogar sozinho, ou preferes jogar em grupo? A capacidade que o Warlock tem para curar e lançar buffs, fazem dele uma classe muito útil em situações de grupo. O Titan também é útil num grupo, tendo em conta o seu poder de fogo e as suas Barriers. Por outro lado, o Hunter normalmente joga sozinho, mas um jogador habilidoso pode usar a agilidade desta classe para ajudar o seus aliados, assim como os renascer.

Por último, e apesar de poder parecer algo fútil, olha bem para a aparência de cada classe. O Destiny dá muita importância ao equipamento, e a tua aparência é uma forma de mostrar o quão impressionante a tua classe é (Os Titans normalmente não se importam muito com isto, mas os Warlocks e os Hunters costumam dar muita importância ao estilo). Qual classe tem uma aparência mais atrativa para ti?

Resumidamente, o Destiny é um jogo flexível, e poderás divertir-te no seu universo independentemente da classe que escolheres. Vemos-te no campo de batalha, Guardião.

Cover image for YouTube videoDestiny 2 - Full Gameplay Reveal Trailer

Descobre qual classe escolher no Destiny 2, todas as informações sobre a Raid e sobre as classes/subclasses, assim como a lista de armas exóticas, a História de Destiny 2, como ganhar uma sparrow, e qual é o melhor equipamento e armaduras exóticas para Hunter, Titan e Warlocks. Descobre também tudo o que sabemos sobre a World-Eater Quest, e onde encontrar os mapas do tesouro e cofres do Cayde-6 desta semana.Por último, descobre como funcionam os Bright Engrams, Silver e Microtransações, e quais são todas as Armaduras Exóticas de Hunter, Titan e Warlock.


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários