Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony sabe que errou em Knack

A sequela tenta corrigir esses erros.

No evento especial de Knack 2, onde jogámos o jogo e falámos com Mark Cerny, o director do jogo explicou-nos o porquê da sequela existir sequer. Segundo partilhou, Knack 2 existe porque a equipa sabia que podia fazer melhor.

Cerny, que trabalhou em clássicos como Crash Bandicoot e Spyro, sabe que podia ter feito um jogo melhor e a própria equipa no Japão sentiu uma incrível vontade em desenvolver uma sequela.

"Depois de Knack 1 recebemos muito feedback, feedback muito misto. Passamos tempo a ler tudo. Análises, fóruns, blogues, tweets, comentários e sessões de jogo. O que ficou claro é que a visão de Knack enquanto jogo de acção da velha guarda com um leque de movimentos muito simples não estava a funcionar muito bem nesta nova era."

Ver no Youtube

"Então, decidimos ter um leque de movimentos mais profundo. Sabíamos que a variedade deveria ter sido maior, devíamos ter feito isso no original, mas ficamos sem tempo. Em Knack 2 temos mais plataformas, mais combates, mais quebra-cabeças, e movimentos mais profundos, como mostrámos," disse-nos Cerny durante uma entrevista.

Cerny disse-nos ainda que desde o início do desenvolvimento da sequela, a equipa pensou em diversas melhorias e funcionalidades como ponto de partida, especialmente porque já tinham o molde do primeiro.

"Em Knack 2 também investimos mais tempo no cooperativo, que foi adicionado no final do desenvolvimento do primeiro. Em Knack 2, esteve presente desde o início e construímos as tecnologias, como a câmara, com um motor melhor para suportar melhor essa vertente."

Knack 2 será lançado a 6 de setembro na PS4 e chegará com suporte para a PlayStation 4 Pro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Knack 2

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários