Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One X pretende encurtar distância entre PC e consolas

Dave McCarthy sublinhou as características da nova consola da Microsoft.

Desde que soubemos da sua existência a Xbox One X mostrou-nos que o seu objectivo aponta para os padrões na experiência de jogo no PC. Desde há uns anos que as consolas adoptaram padrões de desenvolvimento e elementos no hardware presentes no PC, no entanto o modelo de negócio e certas condições faziam com que a diferença entre estas plataformas fosse muito notória. Agora com a Xbox One X prestes a chegar às lojas, a Microsoft pretende dar um passo em frente e colocar as consolas ao nível dos computadores. Recentemente Dave McCarthy, chefe de operações na Xbox, falou sobre o assunto.

Em entrevista com o MCV, Dave McCarthy falou sobre a relação que existe entre a Xbox One X e o PC e o objectivo que a Microsoft persegue com o lançamento desta nova consola. Ele destacou que a criação da Xbox One X sempre teve como base oferecer aos produtores um ambiente simples que oferecesse as características do PC implementadas numa consola de forma a que tivessem muitas opções de criação.

"No geral trata-se da escolha dos produtores. Diferentes produtores farão diferentes coisas para diferentes formatos de jogo. Mas as boas notícias são que o kit de desenvolvimento da Xbox One X onde trabalham é capaz de lidar com essas variantes. Não precisas de uma versão única para a Xbox One X, apenas precisas de saber que estás a correr o jogo na consola, tirar vantagem dela e sentir que estás a viver uma experiência premium no PC."

McCarthy falou também sobre o objectivo que a Microsoft persegue com a Xbox One X que é o de aproximar as consolas à experiência de jogo de alto desempenho que neste momento está disponível no PC. Ele destacou que pretendem oferecer aos jogadores de consola a opção de desfrutar de uma experiência de jogo da mais alta qualidade sem que tenham que desejar o que vêem no PC.

"Se és um jogador de consola comprometido que vê o espaço que oferece o PC enquanto dizes 'quero estas coisas de ultima geração'. Agora já poderás tê-las. A forma de como vemos isto é que a escolha é o principio mediador neste momento. Há consumidores que querem encontrar um equilíbrio entre preço e características. Mas haverá sempre outros consumidores no segmento de jogadores que querem o melhor do melhor e penso que, até agora, o PC era o único espaço onde podiam obter isso. Agora terão a possibilidade de obter isso nas consolas."

Qual a tua opinião sobre aquilo que oferece a Xbox One X quanto ao preço e características? Acreditas que poderá aproximar a experiência do PC ao público das consolas?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários