Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SDK da Nintendo Switch revela planos para transferência de saves

Uma falha da consola desde o lançamento.

Neste momento não existe uma funcionalidade de transferência de ficheiros de gravação na Nintendo Switch, o que significa que se por alguma razão tiveres que trocar de consola, vais perder o progresso nos jogos.

É uma falha da consola que persiste desde o lançamento, mas pelo lado positivo, parece que a Nintendo tem planos para instalar uma funcionalidade que vai permitir transferir os dados dos utilizadores de uma consola para outra.

Os utilizadores do NeoGAF descobriram provas no SDK da Nintendo Switch, que foi publicado no 4Chan. Nos documentos, é dito que "temos planos para oferecer uma funcionalidade de transferência de dados de gravação para múltiplas consolas".

A Nintendo também tem planos para uma funcionalidade chamada Guest Login. Basicamente, esta funcionalidade permite usar a consola sem a necessidade de criar uma conta nova. Um exemplo dado pela Nintendo é este: "seria possível carregar uma personagem guardada nos dados online e depois usar esses dados na NX de um amigo (sem criar uma conta de utilizador".

São funcionalidades úteis, mas por enquanto, ainda não sabemos quando é que vão estar disponíveis para os utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários