Eurogamer.pt

SDK da Nintendo Switch revela planos para transferência de saves

Uma falha da consola desde o lançamento.

Neste momento não existe uma funcionalidade de transferência de ficheiros de gravação na Nintendo Switch, o que significa que se por alguma razão tiveres que trocar de consola, vais perder o progresso nos jogos.

nintendo switch

É uma falha da consola que persiste desde o lançamento, mas pelo lado positivo, parece que a Nintendo tem planos para instalar uma funcionalidade que vai permitir transferir os dados dos utilizadores de uma consola para outra.

Os utilizadores do NeoGAF descobriram provas no SDK da Nintendo Switch, que foi publicado no 4Chan. Nos documentos, é dito que "temos planos para oferecer uma funcionalidade de transferência de dados de gravação para múltiplas consolas".

A Nintendo também tem planos para uma funcionalidade chamada Guest Login. Basicamente, esta funcionalidade permite usar a consola sem a necessidade de criar uma conta nova. Um exemplo dado pela Nintendo é este: "seria possível carregar uma personagem guardada nos dados online e depois usar esses dados na NX de um amigo (sem criar uma conta de utilizador".

São funcionalidades úteis, mas por enquanto, ainda não sabemos quando é que vão estar disponíveis para os utilizadores.

Publicidade

Comentários (11)

Criar uma nova conta

OU