Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer: A marca Xbox já é um ícone da indústria dos videojogos

Patrão da Xbox sublinhou o papel da marca para a Microsoft.

Desde há 16 anos que a marca Xbox posicionou-se no mercado como parte fundamental da indústria, com 3 consolas de geração e alguns jogos históricos, a divisão de jogos nas consolas da Microsoft passou do cepticismo para a realidade em pouco tempo.

Hoje não há quem ignore o que significa a Xbox no mundo dos videojogos e recentemente a revista TIME entrevistou o patrão da marca, Phil Spencer, que sublinhou a importância que isto tem para a Microsoft e para a indústria no geral.

Durante a entrevista um dos temas abordados foi o significado que nos dias de hoje tem a Xbox como marca e o que representa para a companhia e para a indústria no geral.

Em primeiro lugar, Phil Spencer destacou a visão que a Microsoft teve para integrar-se na indústria dos videojogos de forma directa e tendo uma oportunidade de negócio imbatível.

"Estou na Microsoft há 29 anos. Vi o crescimento desta companhia e sei que sempre consideram as oportunidades de desenvolvimento importantes. As consolas fizeram parte dessa oportunidade nos videojogos que vimos através da Xbox. Há milhares de milhões de jogadores em todo o planeta, quase 100 mil milhões de dólares no negócio. Tens pessoas a jogar no PC, consolas, dispositivos móveis e realidade virtual".

Posteriormente, o patrão da Xbox falou sobre a importância que tem a Xbox na indústria e a base que geraram graças à sua plataforma online, Xbox LIVE, que se expandiu para outros dispositivos para além das consolas.

"Quando penso nos nossos pontos forres nos jogos, a Xbox é um ícone no que diz respeito às consolas. Também somos Windows, como Microsoft, e estamos focados na experiência de jogo ali pois é um mercado com potencial que ainda não cobrimos por completo. Vejo o Xbox LIVE de uma perspectiva de plataforma como o elemento mais importante e critico que temos. O Xbox LIVE está no iOS, no Android, falamos de cross-play na Switch e obviamente está no PC e na Xbox".

Por fim, Spencer falou sobre a importância que tem para a Microsoft o segmento dos jogadores de consola.

"Não é o segmento maior em questão de videojogos, mas é um sector de consumidores muito importante e adoram os seus jogos. Os jogadores de consola são os melhores em qualquer plataforma, isso é algo que muitos não vêem mas nós sim, e os dados demonstram isso. Se és um grande jogador de consola provavelmente jogas também no PC e jogas a muitos jogos nos dispositivos móveis. És simplesmente um jogador e queres jogar em qualquer dispositivo".

Read this next