Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft explica porque Far Cry 5 não terá mini-mapa nem torres

Quer oferecer maior imersão e realismo ao jogo.

Um dos aspectos mais controversos dos últimos Far Cry, foram a sua constante utilização de mecânicas, mais ou menos modificadas de um jogo para o outro. Entre elas encontrávamos a presença das torres, elementos que devíamos tomar para controlar zonas e desbloquear informações no mapa. A Ubisoft quer ir noutra direcção em Far Cry 5, e quis eliminá-las da sua fórmula jogável.

Este tipo de instalações em Far Cry tentaram desempenhar sempre um papel motivador para o jogos, que as conquistava à força para poder explorar zonas e obter informações sobre o terreno e arredores. Apesar da mecânica ter funcionado até à data, a Ubisoft acredita que chegou a altura de dar um passo em frente e de retirar as ditas do jogo bem como o mini-mapa.

"Acredito que assim aumentaremos a sensação de exploração," explicou Drew Holmes, escritor de Far Cry 5, em entrevista com o GamingBolt. "Penso que tanto em Far Cry 3 como em Far Cry 4, acabavas por ter uma rotina que te convidava a explorar e encontrar novos locais ao subir a uma torre, pressionando um botão e vendo como o mapa se enchia de ícones," acrescentou. "Quisemos oferecer neste jogo uma verdadeira sensação de exploração, tentado transmitir aquela sensação de não saber o que fazer ou nem para onde ir," afirmou.

"Livrando-nos das torres, acabamos por forçar o jogador a interagir com as pessoas, convidamos-te a tomares atenção a tudo o que te rodeia," comentou Holmes. "Isso fará florescer o teu sentido de intuição levando-te a pensar 'Está ali uma gasolineira ao fundo', e todos esses tipos de pensamentos que te surgem de forma natural no mundo real," concluiu.

Ver no Youtube

Far Cry 5 vai-nos levar até County Hope, um condado no Montana que está ocupado por uma seita religiosa chamada Eden's Gate que oprime os seus habitantes. Nós seremos um polícia que vai investigar todos os perigos que rodeiam este culto religioso.

O lançamento de Far Cry 5 está agendado para 27 de Fevereiro de 2018.

Read this next