Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CI Games admite que errou em Sniper: Ghost Warrior 3

Vai desenvolver um novo jogo de tiros táctico.

A CI Games admitiu que errou com Sniper: Ghost Warrior 3 e que foi demasiado ambiciosa na escala do jogo para o tempo de desenvolvimento que tinham em mãos. Pelo lado positivo, o estúdio diz que serviu de lição para o futuro.

Esta confissão da CI Games surgiu hoje num comunicado, em que o estúdio anunciou planos para desenvolver um novo jogo de tiros estratégico, que será anunciado mais tarde, e promete continuar a apoiar Sniper Ghost Warrior 3 com actualizações até ao final de 2017. A sequela de Lords of the Fallen também continua em desenvolvimento.

"Quando começamos o desenvolvimento de SGW3, decidimos numa grande escala relativa para o mundo aberto e agora percebemos que era demasiado ambicioso para o que conseguiríamos oferecer numa quantidade de tempo razoável," disse Marek Tymiñski, CEO da CI games.

"Simplesmente fizemos as contas erradas considerando o tamanho da equipa e o período de tempo. Ao colocar o jogo na categoria AAA, distraiu-nos de coisas que poderíamos ter feito bem. Em vez disso, passámos demasiado tempo a tentar alcançar outros títulos AAA no toca a valores de produção e funcionalidades. Foi um grande erro".

"Passámos demasiado tempo a tentar alcançar outros títulos AAA"

Marek Tymiñski, o CEO do estúdio, reconhece que foi uma grande lição e que agora vão avançar para o próximo projecto sem qualquer categoria agarrada. O próximo jogo de tiros táctico da CI terá "jogabilidade entusiasmante, mecânicas chave, e missões que terão profundidade sem as armadilhas dos jogos em mundo aberto."

Na nossa análise de Sniper: Ghost Warrior 3 dissemos que "é um jogo ambicioso, mas sem a capacidade para cumprir o seu sonho e se tornar numa das referências do género". Embora o jogo tenha ficado aquém das expectativas, é positivo verificar que a CI Games aprendeu a lição.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sniper: Ghost Warrior 3

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários