Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: Gerações de consolas não são benéficas para a indústria

Xbox vai esforçar-se para fazer mais software.

Perante a chegada de uma consola como a Xbox One X, há quem pense que o fim das consolas tal como as conhecemos está perto. é possível que num futuro não muito longínquo o hardware passe para segundo plano na altura de queremos jogar. O Xbox Game Pass poderá ser o começo desta nova tendência de mercado que a Microsoft está a pensar seriamente.

Albert Penello, chefe de marketing da Xbox, falou com o Wired sobre o futuro das consolas e dos planos da Microsoft para dedicar-se à geração de software e não tanto de hardware. Para dar o seu ponto de vista, Penello fez uma comparação entre os smartphones e as consolas.

Ele afirmou que os utilizadores preocupam-se mais com as suas aplicações do que com o telemóvel onde elas se encontram disponíveis. "Essa indústria chegou ao ponto em que basta actualizar o telemóvel, sem importar o seu preço, ecrã ou camera, para saber que todo o software funcionará," explicou Penello.

Por outro lado, o membro da Xbox também afirmou que as gerações de consolas vão desaparecer ou, pelo menos, o nosso conceito mudará num futuro próximo.

"Não estou necessariamente a dizer que as gerações de consolas vão desaparecer, mas estou a pensar mais além desta geração, a pensar no software, e é por aí que claramente queremos ir. Estamos a tentar ter a certeza de que o importante é o conteúdo e não tanto o dispositivo. Não acredito que as gerações de consolas sejam benéficas para a indústria, acho que na realidade também é algo que não é saudável para os clientes," disse Penello.

Por fim ele afirmou que a retrocompabilidade da Xbox One faz parte desta iniciativa, desta forma garantem que todo o software funcione independentemente do hardware que seja usado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários