Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War será uma experiência mais pessoal

A camera de jogo dará uma nova perspectiva.

O novo God of War vai ser de certa forma um reinicio da série. Embora o jogo continue a manter Kratos como o seu protagonista, ele leva-nos para um novo território e coloca-nos como responsáveis de Atreus, o seu filho, que nos acompanhará durante a aventura. No que diz respeito à jogabilidade, o jogo também trará algumas mudanças.

Corey Barlog, director do projecto, revelou ao Eurogamer novos detalhes sobre o uso da camera que será utilizada em God of War da PS4 e que será bastante diferente daquilo que foi visto nos anteriores jogos da série. A equipa está a trabalhar para que o enredo seja contado sem cortes ou mudanças de camera.

"A aspiração que tinha era contar uma história muito mais pessoal. God of War sempre se caracterizou por esse toque cinematográfico, que me parece fantástico, mas para podermos aproximar-nos mais do personagem, pensei que tínhamos que nos chegar um pouco mais," explicou Barlog para detalhar esta nova forma de contar histórias.

Ver no Youtube

Ele diferenciou a linguagem visual do cinema e dos videojogos anotando que apesar destes dois meios de entretenimento se terem aproximado ao longo dos anos, o entretenimento digital pode contar história de outra forma. O director de God of War sabe que a decisão tomada não é simples de executar, mas acredita que conta "com uma das melhores equipas criativas do mundo".

"É como quando fazes uma viagem ao Grang Canyon ou algo semelhante. Não tens uma camera atrás que te dá uma visão mais ampla. Isso é um postal. A única coisa que tens é o teu ponto de vista, onde olhas para aquilo que te rodeia. Nos jogos, penso que podemos conseguir e experimentar isso. Estamos a encontrar coisas maravilhosas que podemos fazer utilizando esta perspectiva," acrescentou prometendo que valerá a pena.

God of War é um dos grandes lançamento da PS4 durante o próximo ano de 2018.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War

PS4, PS2, PC

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários