Eurogamer.pt

Sony não tem medo da Switch no Natal

E acredita que o bom momento da Nintendo é positivo para a indústria.

A nova consola da Nintendo, a Nintendo Switch, tem sido um sucesso a nível mundial. Actualmente a consola está esgotada na maioria das regiões, e tudo parece indicar que no próximo Natal as vendas sejam explosivas em todo o mundo.

Será que a consola terá o mesmo sucesso da Wii? Foi tendo por base esta pergunta que o GamesIndustry conversou com Jim Ryan da Sony sobre o possível impacto que a nova consola híbrida da Nintendo poderá ter nas vendas da PS4. Para Ryan o facto da Nintendo estar a viver um bom momento é positivo para a indústria.

Ryan acredita que este renascer da companhia nipónica poderá acabar por atrair novamente aos videojogos aqueles jogadores casuais que começaram a jogar com a Wii, e aqui é onde as equipas de marketing da Sony podem tentar tirar partido disso para vender a sua PlayStation 4.

Na Sony estão calmos e serenos em relação à concorrência com a Nintendo Switch e não consideram que a consola possa afectar negativamente as vendas da PS4. Na verdade a companhia espera que no Natal sejam vendidas muitas PS4 Pro.

Vamos ter de aguardar uns meses para ficarmos a saber se a Nintendo Switch irá causar problemas à estratégia da Sony.

Publicidade

Comentários (36)

Criar uma nova conta

OU