Eurogamer.pt

Reveladas raids e novas mecânicas de ginásios para Pokémon GO

Vais poder cooperar com 20 jogadores.

Foram anunciadas grandes novidades para Pokémon GO.

Tal como anunciamos de manhã, a Niantic encerrou temporariamente os ginásios e aqui está a razão para tal. Em breve os ginásios funcionarão como as PokéStops, ou seja, ao rodar o disco de fotografia do ginásio vão receber itens.

c

Para além disso, os ginásios já não serão baseados no treino e prestige. Agora cada ginásio terá seis espaços permanentes que serão preenchidos pelos Pokémon da equipa em controlo. Cada espaço terá que ser preenchido por um Pokémon único, ou seja, um ginásio não poderá ter seis Dragonites ou Blisseys.

Os Pokémon indicados para proteger os ginásios terão uma barra de motivação, que vai diminuir ao longo do tempo e à medida que forem derrotados. O CP do Pokémon vai diminuir juntamente com a barra de motivação, sendo assim mais fácil de derrotar pelas equipas adversárias. A solução para aumentar a motivação é alimentar os Pokémon com Berries.

Caso um Pokémon peca toda a motivação, vai sair do ginásio e voltar para o seu treinador. Os ginásios tem agora crachás, que poderão ser ganhos ao interagir com os muitos ginásios espalhados pelo mundo. O crachás são descritos como "memórias das tuas aventuras de Pokémon GO e que reflectem a tua contribuição para o sucesso do ginásio".

Também poderás aumentar o nível dos crachás ao lutar nos ginásios, dar Berries aos Pokémon, e ao rodar o disco da fotografia do ginásio. Quanto maior for o nível do crachá, maior será a tua oportunidade de ganhar itens bónus e melhores recompensas.

Às novas mecânicas dos ginásios vão juntar-se as Raids. As Raids são basicamente batalhas em grupo para derrotar um poderoso Pokémon conhecido como Raid Boss. Para participarem numa Raid vão precisar de obter o Raid Pass, que podem obter diariamente ao visitar um ginásio (mas só podem ter um no inventário de cada vez).

Com o Raid Pass podem juntar-se a 20 outros treinadores para derrotar o Raid Boss. Se o Boss for derrotado dentro do limite de cinco minutos, terás a oportunidade de capturar um Pokémon poderoso. No final também receberás itens exclusivos como Rare Candies, Golden Razz Berries e dois tipos de Technical Machines.

Ainda não existe uma data de previsão para a actualização, mas assim que estiver disponível para todos, os ginásios vão voltar. Depois disto, as Raids serão implementadas lentamente, começando inicialmente como uma beta e estando apenas disponíveis para um pequeno número de jogadores e em certos ginásios..

Publicidade

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!