Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos Xbox não terão achievements na Xbox One

Microsoft descartou essa funcionalidade.

Um dos anúncios da Microsoft durante a conferência de imprensa na E3 2017 foi a integração da retrocompatibilidade com jogos da primeira Xbox, funcionalidade que está prevista para o final do ano e que começará com o lançamento de dois jogos, Crimson Skies: High Road To Revenge e Fuzion Frenzy.

A retrocompatibilidade é uma das funcionalidades mais aclamadas da Xbox One, já que conta com várias centenas de jogos Xbox 360 aos que se juntarão vários jogos da primeira Xbox no futuro, embora a lista não será tão extensa. E, segundo Mike Ybarra, também não terá achievements desbloqueáveis.

De relembrar que a primeira Xbox não contava com o sistema de achievements, uma vez que este sistema foi implementado apenas com a Xbox 360. A única forma de integrar este sistema seria desenvolvendo os jogos de raiz, algo que já fizeram com algumas remasterizações mas que não será norma nos jogos retrocompatíveis.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários