Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft sabe que a Xbox One S vai vender mais do que a Xbox One X

São os jogadores que irão escolher a consola que querem apoiar.

Contar com várias gamas de uma mesma consola no mercado é uma das estratégias que estão a seguir as fabricantes de consolas na actualidade. A Sony fez isso em 2016 com a PS4 Pro e PS4 Slim e daqui a uns meses será a vez da Microsoft com a nova Xbox One X.

As vendas da PS4 Slim demonstraram que continua a ser a opção preferida por entre os consumidores dentro da família da Sony e na Microsoft sabem que a Xbox One S continuará a ser a opção de preferência, pelo menos durante o próximo ano, devido a factores como o preço e as possibilidades económicas e as necessidades do jogador de classe média.

Ver no Youtube

Em entrevista com o Metro, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, referiu que na companhia estão cientes desta realidade. "Temos duas consolas no mercado, a Xbox One X e a Xbox One S, que pode ser adquirida por 249 dólares nos EUA. A maioria das consolas que vamos vender no próximo ano serão Xbox One S. Não temos dúvidas disso".

Spencer relembrou que o que a maioria dos jogadores quer fazer é jogar, e para muitos a qualidade que oferece a Xbox One S é mais do que suficiente. Ele anotou que cada uma destas consolas está preparada para um público diferente entre os fãs da marca Xbox, e que ambas têm o seu próprio mercado entre os jogadores actuais.

"Queria ter a certeza que tínhamos uma oferta variada porque a maioria dos jogadores só quer colocar as suas mãos no comando e jogar a jogos sem preocupar-se com questões técnicas," acrescentou Spencer.

Ver no Youtube

Outro ponto controverso mencionado durante a entrevista foi a capacidade que os estúdios têm para tirar partido do hardware da Xbox One X com as versões dos seus jogos. Spencer relembrou que as produtoras são completamente livres de tomar essa decisão e que na sua companhia não impõem nada quanto a resoluções, rácio de fotogramas, etc.

"Os produtores são livres de oferecer a melhor experiência que possam. Se acreditam que os 60fps lhes vão ajudar a vender mais, apostarão nisso. Nem toda a gente consegue perceber a diferença entre jogar a 30 ou a 60," referiu.

A Xbox One X será lançada em todo o mundo no dia 7 de Novembro. O seu preço será de 499 dólares.

Read this next