Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spencer fala sobre rumores de um acordo entre Destiny 2 e Sony

E diz que um acordo que detenha a inovação técnica é mau para a indústria.

O lançamento da Xbox One X irá marcar um avanço tecnológico no que diz respeito às consolas domésticas. Muitos foram os que estiveram atentos à nova consola da Microsoft, a mais poderosa da actualidade, mas também estiveram atentos à PS4 Pro e as comparações foram inevitáveis.

Neste momento há uma situação que tem estado a ser bastante discutida e implica as consolas da Sony e da Microsoft, que é a possibilidade de haver acordos entre companhias para limitarem o desenvolvimento e aproveitamento técnico das consolas. Foi sobre este assunto que Phil Spencer falou em entrevista com o Gamespot.

Não é segredo para ninguém que Destiny 2 corre a 30fps na PlayStation 4 Pro e ficámos a saber que o jogo irá ter o mesmo desempenho na Xbox One X. As declarações da Bungie revelaram que a consola da Sony não tinha poder para correr Destiny 2 a 60fps, no entanto, há rumores que indicam que isto é produto de um acordo entre a Sony e a Activision que limitaria a versão da concorrência para que não corra melhor que na PS4 Pro.

Ao abordar esta questão, Phil Spencer mencionou que, embora não tenha conhecimento dessa situação, isso a ser verdade seria negativo para a indústria.

"Tentarei não meter-me em problemas com isto. Direi apenas que não conheço algo sobre os outros acordos de desenvolvimento. Vocês mencionam algo sobre cláusulas e de coisas que não faço ideia. Mas se alguém faz um acordo que detenha a inovação técnica num videojogo ou onde quer que seja, isso não faz bem à indústria".

Posteriormente Spencer foi questionado sobre o passado da Xbox, quando houve ocasiºoes em que a companhia assinou acordos de exclusividade sobre algumas características em jogos Thir-party e mencionou que nessa altura ele tinha outro cargo e que não era a favor desses acordos.

Por fim o patrão da divisão Xbox da Microsoft disse que, "Sobre os acordos que temos hoje, não ouvirás da parte deles algum personagem que não se possa jogar noutra plataforma. E jamais chegaremos a uma situação onde se diga: não podes fazer algo que é possível noutra consola, só para beneficiar-nos. Não vi esse tipo de acordos e se isso começa a acontecer na indústria, penso que não seja positivo."

Read this next