Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Assassin's Creed: Origins

Game Informer estraga a surpresa da Ubisoft.

Como vem sendo habitual nos jogos da Ubisoft, e especialmente na sua série mais famosa, foram revelados uma série de detalhes de Assassin's Creed: Origins.

Embora a conferência da Ubisoft da E3 se realize no dia 12 de Junho pelas 21h00 de Portugal (17h00 no Brasil), momento onde a companhia irá apresentar oficialmente o jogo, graças ao número de Julho da revista Game Informer, que foi distribuído antes do tempo, ficámos a conhecer vários detalhes.

Tal como os rumores indicavam o jogo irá decorrer no Egipto, mais precisamente durante o reinado de Cleópatra. Vamos poder visitar tanto pequenas aldeias como cidades grandes como Alexandria e Mênfis. Os habitantes do mundo do jogo terão um comportamento mais realista, em relação ao ciclo dia/noite, e irão trabalhar, comer e dormir conforme as horas do dia.

O desenvolvimento de Assassin's Creed: Origins começou poucos meses depois de Unity, e contará com uma nova inteligência artificial e um novo sistema de combate. O mini-mapa será substituído por uma bússola no topo do ecrã. E o jogo contará com mais elementos RPG, podendo subir o nosso personagem até ao nível 40 e assim desbloquear diferentes habilidades.

Não haverá um botão de correr, a velocidade de movimentos vai depender da pressão no stick analógico. A habilidade para agachar vai também regressar.

O protagonista chama-se Bayek e não será o único personagem jogável. No entanto a Ubisoft não quis revelar muito sobre isso nem sobre a história, referindo apenas que o protagonista será uma espécie de polícia do reino antigo e protector da comunidade.

Os jogadores terão acesso a uma grande variedade de armas com os seus pontos fortes e fracos, sendo o arco uma das armas mais importantes do jogo, bem como uma águia que será um dos nossos maiores aliados, com a qual vamos poder fazer uma inspecção por terrenos desconhecidos. Estaremos também munidos com um escudo para desviar e proteger das flechas que depois vamos poder recolher. Esta nova aventura incluirá também enigmas mais desafiantes.

Vamos poder montar a cavalo e a camelo, e haverá animais selvagens como hipopótamos, crocodilos e leões, tendo a natureza um forte protagonismo em Origins.

Qualquer edifício, montanha ou estrutura que vejamos ao longo do mapa do jogo poderá ser escalada, e também vamos poder nadar e mergulhar para encontrar tesouros em barcos afundados.

Como já contámos Assassin's Creed: Origins será lançado no dia 27 de Outubro, e vai correr a 4K na Project Scorpio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários