Eurogamer.pt

FIFA 18 - Data de lançamento, trailer, edições especiais, acesso antecipado e tudo o que sabemos

Em setembro a bola começa a rolar.

A Electronic Arts anunciou oficialmente o aguardado FIFA 18 e forneceu finalmente as primeiras informações sobre o aguardado regresso aos relvados virtuais. Em mais um momento de orgulho nacional, Cristiano Ronaldo é a figura principal da nova temporada e os fãs Portugueses não podiam estar mais entusiasmados. A EA Sports continua a melhorar o jogo e continua a introduzir ajustes e refinamentos que tornam a experiência FIFA melhor a cada novo ano.

Para que estejas a par de tudo o que se passa nesta pré-época até FIFA 18 chegar às lojas em setembro, preparamos este artigo que podes consultar. Será actualizado regularmente com novas informações sobre o jogo conforme forem apresentadas.

Trailer Oficial

A EA Sports apresentou o primeiro trailer que, tal como já é habitual, procura demonstrar o quão autêntica, bonita e maravilhosa é a sua representação do futebol. FIFA 18 é um jogo desenvolvido por uma equipa que não quer perder a liderança para a concorrência e deseja entusiasmar os seus fãs com o jogo bonito.

Para demonstrar o valor das suas palavras, a EA Sports apresentou o primeiro trailer gameplay onde podes ver Cristiano Ronaldo como a figura principal. Se em PES 2018 foram as estrelas do FC Barcelona os protagonistas, no trailer de FIFA 18 é o nosso talentoso Cristiano Ronaldo a figura em destaque.

Gameplay

Para dar inovação a FIFA 18, as imagens de Cristiano Ronaldo foram gravadas recentemente num estúdio móvel da EA, em Madrid, durante um treino. Detalhes como aceleração, cadência de corrida, skills e técnicas de remates, foram capturados de forma a ser o mais fiel possível ao protagonista, oferecendo veracidade e personalidade a FIFA 18.

A forma de ação de Ronaldo proporciona ainda elementos importantíssimos de gameplay como fluidez, capacidade de resposta e ataque do jogador. Os fãs poderão saber mais sobre a participação ativa de Ronaldo no novo FIFA 18, através do acesso a EA PLAY a 10 de junho, pelas 20h de Portugal continental, 16 horas em Brasília.

2

Cristiano Ronaldo na Capa de FIFA 18

“É um verdadeiro prazer ser a capa de FIFA 18, É um sentimento imenso e estou grato por ter sido o escolhido”. Foi assim que Cristiano Ronaldo reagiu à sua escolha para figura principal do novo jogo. A EA Sports foi mais além e considera-o mesmo o melhor futebolista da actualidade.

“O melhor jogador do mundo ajudou-nos a premir o gatilho para que déssemos o maior salto de sempre”, indicou Aaron McHardy, Senior Producer de EA SPORTS FIFA. “Estamos verdadeiramente entusiasmados por podermos colaborar com o Cristiano - ao trabalhar com ele aprendemos imenso acerca do seu estilo único de jogo e o que faz dele tão especial. A sua paixão, energia e o facto de ser alguém tão acarinhado pelo público, faz dele o embaixador perfeito para FIFA 18”

A liderar tanto a equipa do Real Madrid como a equipa Portuguesa da Seleção Nacional, Ronaldo é frequentemente nomeado melhor jogador do mundo e é considerado um dos melhores jogadores de sempre. Ronaldo foi eleito pela FIFA o Melhor Jogador do Ano de 2016, e foi recentemente galardoado enquanto primeiro jogador na história do futebol mundial a atingir a marca dos 100 golos nas competições europeias. Ele é o jogador com o maior número de jogos por Portugal, com 138 participações na seleção nacional, bem como o melhor marcador da história nacional. Foi também galardoado pelas ambicionadas Bola de Ouro e a Bota de Ouro, entre muitos outros incontáveis reconhecimentos.

4

Diferenças nas versões Switch, PS3 e Xbox 360

A Electronic Art confirmou oficialmente que as versões Xbox 360, PS3 e Nintendo Switch apresentarão algumas diferenças em relação às restantes versões e que poderão chegar sem alguns modos de jogo.

Por enquanto, está já confirmado que o motor Frostbite apenas é usado nas versões Xbox One, PC e PS4, enquanto o modo A Jornada: Hunter Regressa será exclusivo destas mesmas versões. Além disto, o acesso antecipado de dia 26 de setembro está fora do alcance das versões PS3, Xbox 360 e Switch.

Data de Lançamento

A EA Sports confirmou oficialmente que a temporada deste ano arranca em setembro, mas tal como acontece com Need for Speed: Payback, existem datas diferentes para as diversas edições que estarão disponíveis nas lojas.

FIFA 18 será lançado a 29 de setembro, na sua edição normal, mas se quiseres, podes começar a jogar no dia 26 de setembro, através da Ronaldo Edition e da ICON Edition. Estas são as versões mais caras, com vários extras, entre eles o acesso antecipado ao jogo. Estas versões especiais serão lançadas apenas na Xbox One, PS4 e PC.

3

Acesso Antecipado

Tal como acontece com praticamente todos os jogos da Electronic Arts, terás a oportunidade de jogar FIFA 18 mais cedo se fores subscritor do serviço EA Access na Xbox One ou Origin Acess no PC.

Será a partir do dia 21 de setembro que terás acesso a FIFA 18, numa versão que te permite jogar 10 horas. Terás acesso a todos os modos de jogo e até poderás beneficiar de um desconto no preço se decidires comprar o jogo.

Edições Especiais

FIFA 18 será lançado em diversas edições diferentes, algumas com diversos extras e até a possibilidade de aceder mais cedo ao jogo. Em baixo temos as edições que já foram anunciadas.

Para quem fizer a pré-reserva de Ronaldo Edition de FIFA 18 para PlayStation 4, Xbox One ou PC, irão receber acesso antecipado por três dias, conteúdo adicional no valor de até €60, incluindo 20 Packs de Ouro Premium Jumbo (1 por semana por 20 semanas consecutivas), oito kits de edição especial da FIFA Ultimate Team desenhados por artistas que fazem parte da banda sonora de FIFA 18, bem como o empréstimo do jogador Cristiano Ronaldo para cinco partidas FUT.

FIFA 18 Legacy Edition (PS3, Xbox 360)

  • FIFA 18
  • 5 Jumbo Premium Gold Packs
5

FIFA 18 Ronaldo Edition (Xbox One, PS4, PC)

  • FIFA 18
  • Acesso antecipado a 26 de setembro
  • 20 Jumbo Premium Gold Packs
  • Empréstimo de Cristiano Ronaldo por 5 jogos FUT
  • 8 equipamentos especiais
6

FIFA 18 Icon Edition (Xbox One, PS4, PC)

  • FIFA 18
  • Acesso antecipado a 26 de setembro
  • 40 Jumbo Premium Gold Packs
  • Empréstimo de um jogador por 3 jogos durante 20 semanas
  • Empréstimo de Cristiano Ronaldo por 5 jogos FUT
  • Empréstimo de Ronaldo Nazário Ícone por 5 jogos FUT
  • 8 equipamentos especiais
7

Como referido, no dia 10 de junho saberemos mais sobre FIFA 18 por isso guarda esta página para voltares mais tarde e encontrar informações actualizadas sobre FIFA 18.

Publicidade

Comentários (9)

Criar uma nova conta

OU