Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 5 - Curiosidades escondidas no trailer

Far Cry: Wildlands?

Far Cry 5 foi finalmente revelado oficialmente e nem foi preciso esperar pela E3 2017 para assistir ao primeiro trailer. Enquanto a Ubisoft gere a revelação do novo Assassin's Creed e do regresso da série Far Cry, a revelação dos Assassinos ficou para junho e no final de maio tivemos o primeiro trailer do novo Far Cry 5. Agendado desde já para 27 de fevereiro de 2018 na PlayStation 4, Xbox One e PC (com suporte garantido para a PS4 Pro e Xbox Scorpio), a Ubisoft apresentou um primeiro trailer que poderá esconder muita informação interessante. Especialmente porque são informações que sugerem possíveis actividades secundárias neste novo jogo de acção em mundo aberto.

Além de vários locais, várias actividades, diferentes veículos, o trailer de Far Cry 5 revelou ainda momentos gameplay onde vês o modo cooperativo em acção (meros segundos mas é possível ver). Este primeiro trailer sugere ainda que Far Cry poderá ter pedido dicas a Ghost Recon Wildlands na sua estrutura e na forma como as diferentes zonas estão associadas a NPCs amigáveis que te entregam as missões, a cabecilhas específicos, e mostrou-nos ainda o culto Eden's Gate, liderado pelo cruel Joseph que narra o vídeo.

Em baixo temos o vídeo, caso ainda não o tenhas visto, e depois apresentamos os momentos que destacamos e te podem ter passado despercebidos no primeiro trailer de Far Cry 5.

Ver no Youtube

O primeiro momento que destacamos é este e por dois motivos: o homem que arrasta o corpo surge novamente mais tarde no trailer numa outra cena e parece ser mais do que um mero capanga do culto. Por outro lado, o corpo que parece arrastar poderá pertencer ao protagonista e poderemos ter aqui um vislumbre de uma possível missão.

Esta imagem também apresenta um dos diversos locais de Hope County presentes no trailer: "Sunrise Farm". Poderá ser um dos pontos estratégicos do culto para negócios ilícitos de forma a sustentar o seu exército privado.


Esta imagem revela o símbolo de Eden's Gate, o culto liderado por Joseph e família, cuja destruição é o grande propósito da tua viagem a Hope County. Ao longo do trailer vês este símbolo em diversos momentos.

Seja nos carros que transportam os soldados do culto ou nos livros que utilizam para apregoar a sua palavra, o culto Eden's Gate faz-se acompanhado por este símbolo.


Esta é a segunda referência aos Hope County Cougars, uma equipa de Basebol cujo campo abandonado é utilizado como uma imagem que demonstra o efeito devastador e negativo no quotidiano das pessoas que viviam aqui. É também um dos diversos locais e até poderá ser a casa para pontos da resistência.

Outra curiosidade é a referência à estação de rádio Klassic Slam, onde poderás escutar grandes clássicos do Rock. A Ubisoft ainda não confirmou se terás músicas licenciadas de artistas reais, mas esta mensagem parece sugerir isso.


Aqui podes ver os carros da Eden's Gate equipados com armas pesadas capazes de dissuadir qualquer cidadão a resistir. Não têm qualquer problema em exibir o seu símbolo na lateral do carro e eles são a polícia de Hope County. Eden's Gate é quem governa esta locaidade e Joseph é a palavra de ordem

Além dos carros que relembram a todo o instante alguns dos veículos usados pelo Cartel Santa Blanca em Ghost Recon Wildlands, ainda podes ver o sinal que indica a existência de veados por perto. Não parecem desfrutar de qualquer respeito, a julgar pelos buracos de balas no sinal.


Esta loja de conveniência não serve apenas para nos mostrar uma imagem tipicamente Norte Americana, mostra também o nome de outro dos locais que vais percorrer em Far Cry 5: Fall's End. Além do homem e do cão que estão sentados à porta da loja, podes ver a sempre presente bandeira dos Estados Unidos da América.

Mais do que isso, podes ver um fantástico carro que está logo ali ao lado, sugerindo que pode ser o meio de transporte que o protagonista usa em Far Cry. Pelo menos um deles.


Mais uma cena, mais uma bandeira dos EUA. Numa era em que o país vive momentos mais sensíveis com a nova presidência, a Ubisoft Montreal parece ter algo a dizer sobre os valores do país e do patriotismo exibido por alguns dos seus cidadãos. No entanto, existe outro ponto da imagem com maior interesse e não, não é o corta relva.

É mesmo a publicidade alusiva a uma oficina onde podes mudar pneus, ajustar a direcção e mudar o óleo. Se a Ubisoft confirmou que jogarás com um personagem criado por ti, aqui também parece sugerir que poderás personalizar elementos visuais dos teus veículos e também ajustar os parâmetros da sua condução. Algo ao estilo de Mafia 3?


Depois da cena da pesca e da loja de conveniência em Fall's End sugerir a venda de itens relacionados com essa actividade, temos aqui uma cena que sugere que poderás caçar animais em Hope County. Talvez seja uma tarefa adicional e talvez até seja possível que algumas missões secundárias estejam focadas na caça.

Mais do que uma actividade opcional, a Ubisoft poderá seguir os moldes de Ghost Recon Wildlands e criar missões centradas na caça, relacionadas com um NPC amigo, para desbloquear benefícios relacionados com esta vertente do jogo.


Este segmento revela a forma como Joseph exerce o seu controlo sobre Hope County, através do medo e sem qualquer contestação por parte das forças da lei. Aqui, Eden's Gate é a lei e Joseph é o seu líder.

Mary May e o Pastor Jerome são alguns dos principais NPCs que te vão dar missões e são vistos nesta parte do trailer a contestar a opressão do culto.


Aqui vemos novamente o membro do culto que arrastava aquele corpo em Sunrise Farm e tendo em conta que apresenta mais detalhes do que a grande maioria dos outros inimigos que vimos, poderá ser um dos cabecilhas que terás pela frente, até chegar a Joseph. No entanto, o mistério desta imagem está no corpo do homem assassinado e na mensagem escrita.

A Ubisoft parece sugerir que uma vítima ligada ao culto foi assassinada por ti, alguém importante que cometeu um pecado mortal e pagou por isso. O "Glutão" poderá ser um dos familiares de Joseph que pagou o preço pelos seus actos.


Aqui podes ver uma corrida entre um camião e um buggy no meio da floresta, sugerindo mais uma actividade secundária: corridas. A personalização dos veículos poderá estar ligada às corridas e tal como vimos em Mafia 3, a Ubisoft poderá seguir o exemplo da Hangar 13 e criar toda uma vertente de Far Cry 5 dedicada ao tunning e corridas.

Foi uma das actividades apresentadas ao longo deste primeiro trailer e que nos deixou especialmente entusiasmados. Se for bem feito, poderá adicionar mais variedade e profundidade a Far Cry 5.


Esta imagem revela um dos momentos gameplay. Aqui tens um exemplo da natureza cooperativa da campanha de Far Cry 5 (permite dois jogadores ao mesmo tempo) e são eles que estão montados naquele moto 4. Munidos com um poderoso arsenal, estas duas figuras investem sobre membros do culto num dos breves instantes de gameplay do trailer.

O rancho da Kellett Kettle Company é outro dos locais de Hope County que vês no trailer e tal como Sunrise Farm e o comércio das abóboras, parece mais uma das actividades através das quais Eden's Gate é gerido.


A Ubisoft confirmou oficialmente que poderás pilotar aviões em Far Cry 5 e o trailer evidencia isso de forma bem explícita. No entanto, o trailer parece sugerir que, tal como os veículos terrestres, servirá para mais do que transportar entre missões.

O trailer parece indicar que poderás entrar em corridas aéreas ou, tal como em Ghost Recon Wildlands, executar acrobacias em locais específicos para ganhar mais respeito de um qualquer NPC amigo, de forma a desbloquear benefícios específicos. Rye and Sons é o nome da companhia vista no avião e refere-se a Nick Rye que foi já apresentado pela Ubisoft como um dos NPCs que te vai ajudar contra Eden's Gate.


Perto do final do trailer vemos uma capela onde Joseph está a pregar o seu sermão aos fiéis de Hope County. É o local onde ele exerce o seu poder e onde se sente o verdadeiro líder entre os fanáticos do culto. Antes da cena no interior, é possível ler na lateral da capela "João 1:4", uma clara referência a uma passagem da Bíblia.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." Assim diz a passagem em João 1:4, sugerindo que Joseph se rege por esta mensagem e que acredita piamente que é o líder que os homens precisam para encontrar o seu criador. Todo o trailer evidencia a natureza extrema e violenta deste culto mas esta passagem parece sugerir que o fazem com toda a crença nos seus actos e não como uma possível fachada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários