Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Servidores de Destiny 2 serão híbridos

Bungie explica como funciona a nova infraestrutura.

Desde a revelação na semana passada que os fãs de Destiny não conseguem parar de falar e de pensar na sequela. Entre os assuntos mais debatidos está a falta de servidores dedicados, uma das expectativas para a sequela que ficou por ser concretizada.

Para acalmar os ânimos e esclarecer a situação, a Bungie explicou melhor como vão funcionar os servidores em Destiny 2, afirmando que é uma tecnologia híbrida, que usa os servidores da Bungie e os protocolos peer-to-peer, e que investiu muito na nova infraestrutura de servidores.

"Destiny 2 usa um cliente-servidor híbrido e tecnologia peer-to-peer, tal como no primeiro Destiny. O servidor é autoritário na forma como o jogo progride, e cada jogador tem autoridade no seu movimento e habilidades. Isto permite-nos dar aos jogadores a sensação de resposta imediata em todos os seus movimentos e tiros - independentemente de onde vivem e com quem estão a jogar," disse Matt Segur, engenheiro líder na sequela.

Cover image for YouTube videoDestiny 2 - Full Gameplay Reveal Trailer

"Investimos muito na nova infraestrutura de servidores de Destiny, incluindo no uso de servidores na Nuvem para a jogabilidade. Acreditámos que este é melhor modelo para as experiências cooperativas e competitivas de Destiny 2. A engenharia envolve sempre uma análise de trocas e custo-benefício, mas como equipa não temos arrependimentos da tecnologia única que construímos para Destiny 2."

A Bungie não promete que nunca mais vão morrer com um tiro atrás de uma parede, mas pelo menos garante que estas instâncias vão acontecer com menos frequência na sequela, dizendo que fundamentalmente está a tentar equilibrar três problemas "tornar o jogo responsivo, torná-lo acessível para todos os jogadores do mundo, e torná-lo justo para todos."

Em relação à versão PC, e ao risco maior de batoteiros, a Bungie adianta que tem várias estratégias secretas para arruinar a vida das pessoas que querem fazer batota.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários