Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2 classes e subclasses - todas as Habilidades, Super, Passivas e Skills de Titan, Hunter, e Warlock

Atualizado: Tudo o que precisas saber sobre as subclasses de Destiny 2.

Logo quando o Destiny 2 foi revelado, houve algo que despertou a atenção de vários fãs desta franquia: a completa ausência de novas classes.

Ao invés disso, cada uma das três classes de Destiny 2 - Titan, Warlock e Hunter, têm uma nova subclasse: Titan Striker, Warlock Dawnblade, e Hunter Gunslinger. Aqui vamos-te falar sobre todas as subclasses de Destiny 2, assim como aquilo que esperar das suas habilidades adicionais e árvores de progressão.


Destiny 2 classes e subclasses - como funcionam as árvores de habilidades

As classes e subclasses funcional de forma semelhante à do original. Terás uma opção de escolha, ao começar o jogo com um novo personagem, e se queres jogar como Titan, Hunter ou Warlock.

No primeiro Destiny, jogarias com uma das duas subclasses disponíveis no lançamento, antes de desbloquear a terceira, que chegou numa actualização. As várias habilidades dentro de cada subclasse eram desbloqueadas ao jogar com a subclasse em si, mas assim que eram desbloqueadas, ficaram disponíveis para sempre. Isso significa que era dispendioso mudar entre elas ao início (podias fazê-lo à vontade) mas, assim que desbloqueias as habilidades, alternar entre subclasses torna-se numa parte importante da tua gestão do jogo nas tarefas mais exigentes.

Por outro lado, no Destiny 2 irás começar com uma classe pré-determinada, Titan Sentinel, Hunter Arcstrider ou Warlock Sunblade, e precisarás de desbloquear as outras subclasses caso queiras trocar.

Antes de falarmos de cada nova subclasse, vale a pena saber como todos os bónus de cada classe vão funcionar - as descrições em baixo estão relacionadas com o menu de subclasses em cima:

  • Super - o grande nódulo central. A habilidade que define a tua classe. Precisa ser carregada, feito ao combater ou através de modificadores. Activada com o L1+R1 ou LB+RB no comando.
  • Habilidades da Classe - As duas opções à esquerda. São habilidades inter-subclasse, do que sabemos, significa que terás sempre a opção de duas dentro de cada classe, independente da subclasse. Activada ao pressionar o botão de agachar. Uma das duas pode estar activa a todo o tempo.
  • Passivas da Subclasse ('percursos', ou 'árvores') - dois grupos de quatro à direita. Habilidades passivas. Um caminho parece focar-se na modificação do Super, e o outro no gameplay da classe. Apenas podes escolher um conjunto de quatro passivas para activar ao mesmo tempo, mas todas as quatro podem ser activadas em conjunto. Não sabemos ainda como são desbloqueadas no jogo, mas parecem exigir um artefacto para desbloquear habilidades para cada um dos quatro nódulos dentro delas.
  • Granadas - Grupo de 3 em cima. Modificam os efeitos das tuas granadas. Apenas um pode estar activo.
  • Mobilidade - Modificam ou mudam os efeitos da tua mobilidade, geralmente na maneira como funcionam os saltos da tua subclasse. Tal como na Granadas, apenas um modificador pode estar activo.

A mudança mais interessante aqui para os jogadores do primeiro é a revisão do funcionamento das Passivas das Subclasses. Ao invés de uma escolha ampla de combinações, estás restrito a um de dois percursos, e às quatro passivas dentro dele. Basicamente, são as 4 de cima ou as 4 de baixo - um percurso ou o outro. Mark Noseworthy da Bungie explicou as coisas no Twitter:


Como funcionam os Upgrade Points no Destiny 2?

Irás ganhar um Upgrade Point cada vez que evoluíres de nível no Destiny 2. Para além disso, também podes ganhar estes pontos através de outras atividades, tais como nas Adventures.

Para desbloqueares uma skill na árvore de progressão de uma subclasse precisas de gastar um upgrade point por cada skill, e depois de os gastares não os podes usar noutra subclasse.

No entanto, podes estar a jogar com uma determinada subclasse, ganhando upgrade points, e depois gastá-los noutra subclasse. Por isso talvez seja uma boa ideia ires acumulando alguns upgrade points de forma a os usares na tua subclasse favorita.

Cover image for YouTube videoDESTINY 2 - PRIMEIRAS HORAS CAMPANHA PS4 PRO
+

Como desbloquear as subclasses e como conseguir as Class Relics no Destiny 2?

Tal como dissemos anteriormente, quando começas o jogo estás limitado a uma determinada subclasse de Titan, Hunter ou Warlock. Mas de acordo com Arekkz, podes desbloquear a segunda subclasse entre o nível 7-10 (Striker, Voidwalker e Gunslinger), enquanto que desbloquearás a terceira, e última subclasse, entre o nível 14-15 (Sunbreaker, Nightstalker e Stormcaller).

Como conseguir as Class Relics?

Assim que estiveres entre o nível 7-10, e depois entre o nível 14-15, a Class Relic tornar-se-á num drop provável quando fizeres loot a um chest. Estas Relics irão desafiar-te a "reativar as tuas habilidades através da eliminação de inimigos, e da luta com Guardiães em eventos públicos". Para completares este desafio podes derrotar inimigos em PvE ou PvP, é indiferente, apesar de que se jogares em eventos públicos irás completar o teu objetivo mais rapidamente.

Assim que fizeres isto, irá aparecer-te uma nova Milestone (uma quest de subclasse) no Shard of the Traveller. Ao completares esta missão irás desbloquear uma subclasse nova!

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Titan

Titan Sentinel

Esta subclasse Titan Sentinel substitui a Titan Defender e tem um novo Super, já conhecido pelos fãs como 'O Escudo do Capitão América", substituindo a velha bolha Ward of Dawn.

Aqui tens tudo o que precisas de saber sobre o Sentinel:

Super

  • Sentinel Shield: Invoca um escudo pessoal feito de Void Light. Usa L1+R1/LB+RB para ativar, R1/LT para atacar, L2/RT para defender, e L1/LB para atirar o escudo.

Habilidades

  • Towering Barricade: Uma barreira grande que pode bloquear fisicamente, assim como servir de cobertura.
  • Rally Barricade: Uma barreira mais pequena que te permite espreitar enquanto a usas como cobertura, assim como carrega a tua arma automaticamente quando te escondes.

Passivas da Subclasse: Code of the Protector

  • Rallying Force: As melee kills recuperam parcialmente a tua vida e a dos teus aliados.
  • Turn the Tide: O overshield de Defensive Strike dura mais tempo e aumenta o dano do melee attack, assim como também aumenta a velocidade de carregamento da arma.
  • Ward of Dawn: Quando a energia da Super estiver cheia, carrega no L1+R1/LB+RB para criar uma bolha defensora que te protege a ti e aos teus aliados.
  • Defensive Strike: Matar inimigos com melee attacks invoca um overshield à tua volta e dos aliados que estiverem próximos de ti.

Passivas da Subclasse: Code of the Aggressor

  • Shield Bash: Após correres durante um curto período de tempo, os melee attacks fazem com que os inimigos fiquem desorientados.
  • Superior Arsenal: As mortes com granadas recarregam a energia das granadas.
  • In the Trenches: Se estiveres cercado por inimigos e conseguires matar um deles, irás reduzir o cooldown do teu Super.
  • Second Shield: Ganha um shield throw charge adicional quando o Sentinel Shield está ativo.

Granadas

  • Magenetic Grenade; Voidwall Grenade; Suppressor Grenade.

Mobilidade

  • Catapult Lift: dá à Lift um ímpeto inicial extra.
  • High Lift: aumenta a altura da tua Lift.
  • Strafe Lift: melhor controlo da Lift no ar.

Titan Striker

A Titan Striker é uma nova versão da subclasse Strike, por isso as mudanças são mais subtis. Descobre tudo sobre esta subclasse:

Super

  • Fists of Havoc: Tal como no velho soco no chão, mas agora quando é activado apenas te deixa super-poderoso, e quando o voltas a activar, podes golpear o chão repetidamente, ou podes investir sobre os inimigos. L1+R1 ou LB+RB para o activar, R1 ou RB para a carga de ombro.

Habilidades

  • Towering Barricade: Uma grande barreira que bloqueia fisicamente áreas e age como protecção.
  • Rally Barricade: Pequena barreira através da qual podes espreitar enquanto estás protegido, recarrega instantaneamente a tua arma quando te proteges.

Passivas da Subclasse: Code of the Earthshaker

  • Shoulder Charge: Após correr por algum tempo, pressiona R1/RB para uma carga de ombro.
  • Aerial Strike: Fist of Havoc causa mais dano quanto mais tempo estiver no ar.
  • Magnitude: aumenta a duração das grandas Pulse, Lightning, e Aftermath.
  • Aftermath: First of Havoc desorienta os inimigos e deixa um rasto de destruição.

Passivas da Subclasse: Code of the Juggernaut

  • Frontal Assault: poderoso soco que aumenta a estabilidade da arma.
  • Reversal: mortes com golpes físicos activam de imediato a regeneração de saúde.
  • Knockout: quebrar o escudo dos inimigos aumenta o alcance dos teus golpes físicos.
  • Trample: First of Havoc dura mais tempo ao correr e a sua duração aumenta com cada inimigo eliminado.

Granadas

  • Flashbang; Pulse; Lightning.

Mobilidade

  • Catapult: dá à Lift um ímpeto inicial extra.
  • Increased Height: aumenta a altura da tua Lift.
  • Increased Control: melhor controlo da Lift no ar.

Titan Sunbreaker

O Titan Subreaker apareceu pela primeira vez na leak do Destiny 2, e esta classe é baseada na energia Solar.

Super

  • Hammer of Sol: Esta Super lança martelos, causando dano significativo cada vez que um dos projécteis acertar num inimigo.

Habilidades

  • Towering Barricade: Uma barreira grande que pode bloquear fisicamente, assim como servir de cobertura.
  • Rally Barricade: Uma barreira mais pequena que te permite espreitar enquanto a usas como cobertura, assim como carrega a tua arma automaticamente quando te escondes.

Passivas da Subclasse: Code of the Fire-Forged

  • Hammer Strike: Usa o melee enquanto corres para lançares um ataque que enfraquece o inimigo.
  • Tampered Metal: Dá um bónus de movimento e de velocidade de carregamento aos teus aliados, e a ti mesmo, quando eliminas um inimigo usando uma habilidade solar.
  • Battle-Forge: Os inimigos que forem mortos pelo Hammer of Sol explodem.
  • Vulcan's Rage: Os martelos partem-se ao embater, explodindo em vários pedaços.

Passivas da Subclasse: Code of the Siegebreaker

  • Mortar Blast: Ataca um inimigo com este melee e libertas uma explosão solar, incendiando os inimigos que estejam por perto.
  • Sun Warrior: As mortes efetuadas através de habilidades solares recuperam a tua vida. Quando matas um inimigo com uma granada, ou com um ataque melee, deixas para trás um sunspot mortífero.
  • Rings of Fire: Se estiveres em cima de um sunspot, as tuas habilidades solares carregam mais rápido e a tua Super dura mais tempo.
  • Solar Siege: Os martelos criam um sunspot no impacto. Se estiveres num sunspot, atiras martelos mais rapidamente.

Granadas

  • Incendiary Grenade; Thermite Grenade; Fusion Grenade.

Mobilidade

  • Catapult Lift: dá à Lift um ímpeto inicial extra.
  • High Lift: aumenta a altura da tua Lift.
  • Strafe Lift: melhor controlo da Lift no ar.

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Hunter

Hunter Arcstrider

A Hunter Arcstriker substitui a velha Bladedancer do primeiro Destiny, apresenta um novo super que foca-se num bastão electrificado e uma mobilidade muito rápida.

Super

  • Arc Staff: Invoca um bastão de energia Arc bastante ágil. Clica no L1+R1/LB+RB para o ativar, e o R2/RT para atacar.

Habilidades

  • Marksman's Dodge: Esquiva-te na direção que pretendes ao clicares duas vezes no botão de rastejar. Carrega a tua arma automaticamente.
  • Gambler's Dodge: Ativa-o ao clicares duas vezes no botão de rastejar. Se usares este movimento perto dos inimigos irás ganhar energia melee.

Passivas da Subclasse: Way of the Warrior

  • Combat Flow: As mortes com ataque melee recarregam a tua habilidade de dodge.
  • Deadly Reach: Quando te esquivas aumentas o alcance do melee, permitindo-te atacar os inimigos de uma distância maior.
  • Lethal Current: Após te esquivares, cada ataque com a Arc Staff cria uma onda elétrica que causa dano.
  • Combination Blow: Mata um inimigo com um ataque melee e aumentarás temporariamente o dano, assim como também ativas a regeneração de vida.

Passivas da Subclasse: Way of the Wind

  • Disorienting Blow: Desorienta o inimigo que acertares, e os que estiverem por perto, quando fizeres um ataque melee.
  • Focused Breathing: Ao correres irás recarregar a tua habilidade de dodge. Aumenta a velocidade máxima de sprint.
  • Combat Meditation: Quando tiveres pouca vida, as granadas e o ataque melee irão recarregar de uma forma muito mais rápida.
  • Lightning Reflexes: É mais difícil seres morto enquanto te estás a esquivar.

Granadas

  • Skip Grenade; Flux Grenade; Arcbolt Grenade.

Mobilidade

  • High Jump: Altura mais elevada para fazeres Double Jump.
  • Strafe Jump: Melhoras o Double Jump através de um controlo direcional maior, enquanto te encontras no meio do ar.
  • Triple Jump: Adicionas outro salto ao Double Jump.

Hunter Gunslinger

O Gunslinger é uma atualização da antiga subclasse do Hunter, por isso as mudanças são mais subtis.

Super

  • Golden Gun: Segurar os botões nos ombros do comando invoca uma pistola flamejante que desintegra os inimigos com Solar Light. Imagina McCree de Overwatch quando usa a sua habilidade de disparar seis tiros rápidos com o revólver - mas agora com muito mais dano causado aos inimigos.

Habilidades

  • Marksman's Dodge: Esquiva direccional, activada ao pressionar duas vezes o botão de agachar.
  • Gambler's Dodge: Activada da mesma forma, usar esta esquiva perto dos inimigos gera energia melee.

Passivas da Subclasse: Way of the Outlaw

  • Chains of Woe: Mortes de precisão aumenta a velocidade para recarregar a arma e dos teus aliados por perto.
  • Bombs for Bullseyes: Tiros precisos aumentam a energia das granadas.
  • Six-Shooter: A Golden Gun pode ser disparada seis vezes de forma muito rápida.
  • Explosive Knife: Atira uma faca aos inimigos que explode após o impacto quando a energia melee está no máximo.

Passivas da Subclasse: Way of the Sharpshooter

  • Kife-Juggler: Atira uma faca aos inimigos quando a energia melee está cheia. Mortes com precisão recarregam-na de imediata.
  • Gunslinger's Trance: Mortes com precisão reduzem o arrefecimento da Golden Gun.
  • Crowd-Pleaser: Tiros precisos com Golden Gun geram Orbs of Light para os teus aliados.
  • Line 'em Up: Tiros precisos com Golden Gun aumenta o seu dano e duração.

Granadas

  • Incendiária; Swarm; Tripmine.

Mobilidade

  • High Jump: salta mais alto com o Double Jump.
  • Strafe Jump: melhora o Double Jump com melhor controlo direccional no ar.
  • Triple Jump: melhora o Double Jump com um terceiro.

Hunter Nightstalker

O Hunter Nightstalker apareceu pela primeira vez na leak do Destiny 2, e trata-se de uma subclasse baseada na energia Void.

Super

  • Shadowshot: Dispara um projéctil Void (não-mortífero), tornando os inimigos mais lentos, fazendo com que eles não consigam utilizar habilidades, assim como também recebem mais dano.

Habilidades

  • Marksman's Dodge: Esquiva direccional, activada ao pressionar duas vezes o botão de agachar.
  • Gambler's Dodge: Activada da mesma forma, usar esta esquiva perto dos inimigos gera energia melee.

Passivas da Subclasse: Way of the Trapper

  • Snare Bomb: Atira uma bomba de fumo com esta habilidade melee. Esta bomba de fumo fica agarrada às superfícies e explode quando existem inimigos por perto, fazendo com que eles andem de forma mais lenta, assim como também ficam desorientados.
  • Keen Scout: Corre e move-te furtivamente de forma mais rápida, assim como também ganhas um tracker melhorado. Os inimigos que estiverem sobre a influência de tether são marcados no radar.
  • Deadfall: As Void Anchors disparadas do Shadowshot tornam-se em armadilhas que esperam pelo inimigo. As Void anchors têm um alcance maior e duram mais tempo.
  • Vanishing Step: Desapareces por algum tempo enquanto te esquivas.

Passivas da Subclasse: Way of the Pathfinder

  • Vanish in Smoke: Atira uma bomba de fumo com o ataque melee. Esta bomba de fumo cria uma nuvem que te torna a ti, e aos teus aliados, invisíveis.
  • Lockdown: Os efeitos das granadas e fumo duram duas vezes mais, permitindo que controles um território.
  • Heart of the Pack: Se matares inimigos tethered crias Orbs of Light e aumentas a mobilidade, recuperação de vida, e resiliência dos teus aliados, e de ti mesmo.
  • Moebius Quiver: Dispara shadowshot várias vezes numa sucessão rápida. O shadowshot agora causa um dano extremamente elevado contra inimigos tethered.

Granadas

  • Vortex Grenade; Spike Grenade; Voidwall Grenade.

Mobilidade

  • High Jump: salta mais alto com o Double Jump.
  • Strafe Jump: melhora o Double Jump com melhor controlo direccional no ar.
  • Triple Jump: melhora o Double Jump com um terceiro.

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Warlock

Warlock Dawnblade

Warlock Dawnblade é a primeira e única das subclasses com a qual podias jogar no evento de Destiny 2 e substitui o Warlock Sunsinger.

  • Super
    • Daybreak: Transforma Solar Light em lâminas e ataca os teus inimigos a partir do ar - imagina o velho Hammer of Sol do Titan, mas no ar.
  • Habilidades
    • Healing Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que cura todos os aliados nele presentes.
    • Empowering Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que aumenta o dano de todos os que estão dentro dele.
  • Passivas da Subclasse: Attunement of Sky
    • Phoenix Dive Pressionar o botão de agachar a meio do salto permite descer rapidamente e recuperar saúde.
    • Skyfire: enquanto a Daybreak está activa, descer causa explosões onde cais
    • Risen Angel: enquanto estás no ar, usa a mira para planar por mais tempo. Tiros de precisão tiram mais dano.
    • Igniting Touch: Ataques físicos fazem com que os inimigos explodam.
  • Passivas da Subclasse: Attunement of Flame
    • Firestarter: Ataques físicos aumentam a tua velocidade.
    • Wild Fire: Podes disparar armas e atirar granadas ao planar.
    • Everlasting Flames: cada morte com a Daybreak aumenta a sua duração.
    • Blazing Dash: podes esquivar-te a meio do salto ao pressionar o botão de agachar.
  • Granadas
    • Solar; Firebolt; Fusion.
  • Mobilidade
    • Balanced Glide: Mais controlo e velocidade no salto.
    • Focused Burst: Salto providencia um boost de velocidade.
    • Controlled: Melhor controlo direccional no salto.

Warlock Voidwalker

Esta subclasse foi adicionada pela primeira vez no DLC The Taken King para o Destiny 1, mas recebeu várias atualizações no Destiny 2.

Super

  • Nova Bomb: Clica no L1+R1/LB+RB para lançar um projétil de Void, desintegrando quem estiver no caminho.

Habilidades

  • Healing Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que cura todos os aliados nele presentes.
  • Empowering Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que aumenta o dano de todos os que estão dentro dele.

Passivas da Subclasse: Attunement of Chaos

  • Chaos Accelerant: Clica no L1/LB para sugar poder do teu Super, passando-o para a granada, tornando-a mais poderosa e mortífera.
  • Bloom: Se matares um inimigo com uma habilidade void, ele irá explodir.
  • Cataclysm: A Nova Bomb viaja lentamente e procura inimigos. Ao explodir ela irá produzir vários estilhaços que perseguem os inimigos, e também pode ser detonada antecipadamente se disparares para ela com a tua arma.
  • Entropic Pull: Ataca um inimigo com um ataque melee para lhe retirares vida e carregares a tua granada.

Passivas da Subclasse: Attunement of Hunger

  • Devour: Mata o teu inimigo com um ataque melee para regenerares a tua vida completamente. Ganharás vida adicional, por um período curto, se matares mais inimigos.
  • Feed the Void: Fica a segurar no L1/LB para consumires a energia da tua granada, recuperando a tua vida. Ganhas o efeito Devour.
  • Insatiable: Enquanto o efeito Devour está ativo, matar inimigos aumenta a duração deste efeito e recarrega a tua granada.
  • Vortex: A Nova Bomb cria uma singularidade que causa dano contínuo aos inimigos que estiverem dentro dela.

Granadas

  • Vortex; Axion Bolt; Scatter.

Mobilidade

  • Blink: Salta enquanto estiveres no ar para te teletransportares (distância curta).
  • Burst Glide: ganha um ímpeto inicial de velocidade quando pairares.
  • Strafe Glide: Se saltares quando estiveres no ar irás começar a pairar, ganhando um grande controlo direcional.

Warlock Stormcaller

O Warlock Stormcaller apareceu pela primeira vez na leak do Destiny 2, e é uma subclasse baseada na energia Arc.

Super

  • Stormtrance: Permite-te sobrevoar o campo de batalha, electrocutando e desintegrando os inimigos.

Habilidades

  • Healing Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que cura todos os aliados nele presentes.
  • Empowering Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que aumenta o dano de todos os que estão dentro dele.

Passivas da Subclasse: Attunement of Ions

  • Chain Lightning: Um ataque melee elétrico com um alcance superior, causando dano que passa do inimigo atingindo para os inimigos que estiverem próximos.
  • Arc Web: Quando for invocado com a energia de melee e da granada completamente cheios, o Stormtrance dura mais tempo e recupera a vida compeltamente.
  • Ionic Blink: Durante o Stormtrance, clica no botão de correr para te teletransportares.

Passivas da Subclasse: Attunement of the Elements

  • Gale Force: Um ataque melee elétrico com um alcance superior, que também recupera a energia da tua Super, granada e ataque melee.
  • Landfall: Quando invocares o Stormtrance, lança um raio elétrico para o chão, criando uma onda de choque devastadora.
  • Rising Storm: A tua rift carrega mais rápido quando tem aliados por perto.
  • Arc Soul: A tua rift dá-te a ti, ou a um aliado que a usar, uma arc soul.

Granadas

  • Arcbolt; Pulse; Storm.

Mobilidade

  • Balanced Glide: Mais controlo e velocidade no salto.
  • Focused Burst: Salto providencia um boost de velocidade.
  • Controlled: Melhor controlo direccional no salto.

Descobre qual classe escolher no Destiny 2, todas as informações sobre a Raid e sobre as classes/subclasses, assim como a lista de armas exóticas, a História de Destiny 2, como ganhar uma sparrow, e qual é o melhor equipamento e armaduras exóticas para Hunter, Titan e Warlocks. Descobre também tudo o que sabemos sobre a World-Eater Quest, e onde encontrar os mapas do tesouro e cofres do Cayde-6 desta semana.Por último, descobre como funcionam os Bright Engrams, Silver e Microtransações, e quais são todas as Armaduras Exóticas de Hunter, Titan e Warlock.


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários