Eurogamer.pt

PES 2018 - Data de lançamento, novos modos, gameplay, teaser e tudo o que sabemos

Prepara-te para a nova época.

Versão PC significativamente melhorada, gráficos melhorados e novidades importantes no gameplay.

A Konami revelou finalmente Pro Evolution Soccer 2018, o novo jogo numa série cuja recepção tem sido cada vez melhor entre a imprensa especializada e os fãs. A eterna luta contra FIFA da Electronic Arts promete ficar ainda mais intensa em 2017 com a chegada de mais um jogo que revela uma grande vontade de ir mais além e de promover o futebol como o fascinante espectáculo que é. Apesar da mudança na filosofia da Konami que colocou de lado diversas séries de renome, a aposta na série PES continua e o foco nos eSports, na vertente digital e no tratamento do jogo como um serviço vivo que é apoiado por muitos meses parece permanecer.

PES 18 foi revelado no dia 17 de Maio de 2017, confirmando o que já havia sido referido antes disso, a série PES está viva e de boa saúde. O entusiasmo dos fãs é imenso e de ano para ano as melhorias são visíveis. O adversário pode ser muito forte e competente mas isso não significa que possas menosprezar PES. Apesar de ainda faltar muito para ser revelado, a Konami já revelou algumas informações e entre novos modos, incentivos às pré-encomendas e outros, temos aqui um guia para acompanhares ao longo dos próximos meses.

Se queres estar a par de tudo sobre Pro Evolution Soccer 2018, compilámos todas as informações actualmente disponíveis para que possas estar a par de tudo.

Primeiro teaser

A Konami apresentou desde logo o primeiro teaser do novo PES 2018, totalmente focado no FC Barcelona que mais uma vez é a principal face da série. Neste pequeno teaser podes ver cenas in-game, que a Konami espera serem capazes de transmitir autenticidade e entusiasmo, e ficas ainda a saber que no dia 13 de Junho será revelado o primeiro trailer completo.

"Aqui Nascem as Lendas" é o lema deste PES 2018 e a Konami diz-te isso neste primeiro teaser. Enquanto assistes aos melhores momentos de uma partida do Barcelona, a Konami promete melhorias visuais, melhorias nos modos de jogo e melhorias no tão importante gameplay que te prende meses a fio. O objectivo é uma maior autenticidade e realismo.

Melhorias gráficas e fidelidade aumentada

A Konami continua a melhorar a componente gráfica da série PES e este ano tal será feito em duas frentes. A primeira é numa remodelação completa da interface de utilizador de PES 2018. Menus renovados, imagens reais dos jogadores no ecrã de planeamento de partidas e myClub, procurando obter uma sensação mais próxima do que temos nas transmissões televisivas.

Nos relvados, a realidade visual melhorada é o grande objectivo. A Konami assegura que terás visuais realistas que recriam com incrível autenticidade os mais pequenos detalhes do futebol. O novo sistema REAL Capture proporciona uma iluminação realista em jogos durante o dia e a noite, ao mesmo tempo que mais de 20.000 componentes foram fielmente reproduzidos para recriar o relvado, os túneis e as áreas circundantes de estádios como Camp Nou e Signal Iduna Park.

A individualidade de como os jogadores se movimentam, se preparam para rematar e fazem passes também será mais realista, a Konami assegura isto graças à captura de movimentos de todos os jogadores em ambientes reais para uma total reformulação do sistema de animação do jogo. Os movimentos principais como caminhar, virar e a postura foram também remodelados. Os modelos de jogadores apresentam agora mais variedade e graças a novas parcerias, também teremos uma reprodução fiel das tatuagens dos jogadores.

1

Gameplay aprimorado

Num jogo de futebol, o gameplay é altamente importante e a Konami promete elevar a novos patamares a qualidade do seu futebol. Através de vários ajustes e significativos refinamentos, PES 2018 representa uma melhor oportunidade para recriar de forma autêntica o jogo bonito. O novo sistema estratégico de drible proporciona um maior controlo próximo, incluindo proteção contextual para proteger a bola. Do mesmo modo, os movimentos do controlo analógico podem ser utilizados para iniciar “shimmies” concebidos para desarmar os defesas. Mais autêntico e mais refinado, assim será o futebol em PES 2018.

Para permitir um gameplay aprimorado que torna PES 2018 superior aos anteriores, a Konami implementou o REAL Touch+, um processo através do qual os jogadores irão reagir à receção da bola utilizando zonas do corpo autorizadas tais como o peito, a cabeça e as pernas para controlar um passe dependendo da altura e velocidade da bola. Todas as rotinas pré-estabelecidas foram também totalmente reformuladas, nomeadamente a forma como os pontapés de grande penalidade são feitos e também a rotina de pontapé de saída com um jogador.

É um dos elementos mais importantes do futebol virtual e onde a Konami mais tem sido elogiada pelos seus avanços. Esperamos que em 2017 a companhia Japonesa esteja no seu melhor.

5

Novos Modos e Funcionalidades

Além das melhorias e novidades a nível estético, gráfico e no gameplay, a Konami preparou novos modos e ainda reforçou outros para que PES 2018 mostre uma série de longa data na sua melhor forma. Além dos modos online (mais sobre isso já em baixo), a Konami volta a destacar o myClub, onde podes criar a tua equipa, e o Random Selection, renovado com mais conteúdos. A sobejamente conhecida Master League foi reforçada com a implementação de torneios pré-temporada, um novo sistema de transferências e entrevistas pré-jogo e uma visão dos vestiários.

Claro que também te podes divertir com os amigos nas Partidas Casuais e com Torneios personalizados, mas nada será melhor do que gerir a tua vida enquanto treinador na Master League e desfrutar da vida nos bastidores.

Contínuo foco nos eSports

O foco da Konami nos eSports será ainda maior este ano e quando PES 2018 chegar às lojas, sentirás isso desde logo graças à integração total da PES LEAGUE no jogo principal. PES 2018 irá permitir um acesso fácil à competição do próximo ano e acrescentará modos relacionados com a PES LEAGUE próximos do myClub, dos jogos Online cooperativos e de partidas com escolha aleatória. A Konami acredita que a série está melhor do que nunca e que a integração mais firme e dinâmica dos eSports em PES 2018 servirá para o tornar ainda mais divertido e competitivo.

A inclusão de um modo PES LEAGUE exclusivo permite a qualquer jogador desfrutar da vertente online competitiva sem quaisquer barreiras e estão a ser preparadas várias competições mundiais. A Konami está empenhada em ser pioneira com a série e PES 2018 mostra que a companhia está ainda mais empenhada para se cimentar como uma forte opção nos eSports.

A vertente multijogador de PES 2018 apresentará modos online para 11 vs 11, 3 vs 3 e até um modo myClub no qual podes construir a tua equipa com ou sem suporte das micro-transacções.

6

A Versão PC

Como parte das Super 7, o nome que a Konami dá às incríveis mudanças que diz ter preparado para PES 2018, temos a promessa que a versão PC será muito superior ao que vimos no passado. Frequentemente, a Konami foi alvo de críticas a respeito da versão Steam e este ano a companhia Japonesa não vai repetir os mesmos erros.

Entre as significativas melhorias preparadas para a versão Steam, a Konami destaca as melhorias substanciais nos gráficos de PES 2018 em relação ao jogo anterior, um reforço do conteúdo presente nesta edição, e basicamente assegura que a versão PC será igual às versões Xbox One e PlayStation 4, seja em conteúdo ou em qualidade gráfica.

Data de lançamento

A Konami anunciou que PES 2018 estará disponível a partir do dia 14 de Setembro na Europa, no dia 12 nas Américas, para a PlayStation 4, PS3, Xbox One, PC e Xbox 360.

Surpreendentemente, a Konami volta a incluir a PS3 e a Xbox 360 entre as plataformas para a série PES, não deixando os fãs que ainda continuam com as consolas da anterior geração. Talvez mais surpreendente seja mesmo a inexistência de uma versão Switch, algo que os fãs podiam esperar após o recente sucesso da consola.

Edições Especiais e incentivos pré-venda

Durante o teaser de revelação deste novo PES 2018, a Konami apresentou duas edições diferentes e ainda incentivos especiais para quem quiser desde já assegurar o jogo. Curiosamente, são as edições digitais que por enquanto desfrutam com os melhores conteúdos extra.

Incentivos às pré-vendas Digitais

4
  • Agente UEFA Champions League
  • Agentes parceiro Premium
  • Agente Exclusivo
  • Tema Exclusivo (Versão PS4)

Edição física Day One

2
  • Jogo
  • Agente UEFA Champions League
  • Agente Exclusivo

Edição Digital FC Barcelona

3
  • Jogo
  • Agente FC Barcelona
  • Agente FC Barcelona Lendário
  • Agentes parceiro Premium
  • Agente UEFA Champions League
  • Agente Exclusivo
  • 1,000 Moedas myClub
  • Tema FC Barcelona (PS4)
Publicidade

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!