Eurogamer.pt

Destiny 2 mudanças no gameplay novas funcionalidades, detalhes da beta e as mais recentes informações

Mundos maiores, novos modos de jogo e muito mais, eis o que precisas saber da sequela.

Destiny 2 está pronto para ser um dos maiores jogos do ano, melhorando as ideias e o universo estabelecido no shooter online de consolas da Bungie que foi lançado em 2014.

Regressando à PS4 e Xbox One - e estreando no PC - o recente evento de apresentação do gameplay deu-nos muitos detalhes de grande qualidade sobre Destiny 2 - a história, cenários, novas e já conhecidas funcionalidades - e foram ainda mencionadas Strikes e Raid, algo do qual ainda se sabe pouco.

Destiny 2 - Mudanças e novidades no gameplay

Após o evento de revelação de gameplay em Maio - onde tivemos o primeiro gameplay - eis as novidades que descobrimos sobre Destiny 2.

story

História e Personagens

A história de Destiny 2 centra-se na luta dos Guardiões contra uma das facções inimigos que está de volta, a Cabal (em específico a Legião Vermelha liderada por Primus Ghaul) que atacou e destruiu a Torre, o centro principal do jogo, e aprisionou O Viajante, a esfera que dá ao teu herói os seus poderes.

Ao fazê-lo, destruiu este poder - conhecido como Light - assim como as armas e loot de cada Guardião, e o teu trabalho é reunir a Vanguarda no sistema solar - incluindo os personagens Cayde-6 (cuja voz pertence a Nathan Fillion) e os outros líderes da Vanguarda, Ikora Rey e Comandante Zavala - para ripostar.

Quatro novos locais

Tal como no primeiro ano de Destiny, existem quatro locais para explorar.

A European Dead Zone na Terra é um dos primeiros locais que vais visitar após o ataque, onde encontrarás novos povoamentos da Vanguarda (um novo espaço social) no meio de uma floresta e uma aldeia em ruínas. A Bungie descreve-o como um espaço com o dobro do tamanho de qualquer ambiente visto no original, por isso espera passar algum tempo aqui.

1
planet_earth

A Zona Morta Europeia.

Titan é uma lua de Saturno, onde está Zavala. É uma utopia humana construída antes do colapso, e está a afundar-se lentamente num oceano de metano.

2

Titan.

Planetoid Nessus é onde Cayde-6 está escondido. Está ocupado pelos Vex, que o transformaram num dos seus mundos, mas também encontrarás enormes desfiladeiros cobertos por luxuosa vegetação, fazendo com que soe altamente similar a Vénus no jogo original.

planet_vex
planet_forest

Nessus.

Depois temos Io, uma lua de sulfúrico em Júpiter, e um dos últimos locais que o Viajante visitou antes do colapso, considerado um local sagrado pelos Warlocks - é onde vais encontrar o terceiro e último membro da Vanguarda, Ikora.

3

Io.

Áreas maiores com Missões Secundárias melhoradas

As quatro áreas citadas em cima são maiores do que tudo o que já viste no primeiro Destiny, e a promessa é que terás muito mais para fazer nelas.

Além do regresso das Patrulhas, encontros ocasionais com os inimigos, eventos públicos e cofres para abrir, existem duas novas excursões: Aventuras, missões secundárias apresentadas por habitantes desse mundo, e Sectores Perdidos, marcadas no teu mapa como novos locais para explorar, onde encontrarás tesouros e um boss para enfrentar.

Para ajudar, terás finalmente um mapa que regista a tua posição e o teu progresso, também te dá uma actualização de eventos públicos e outras actividades temporárias que vão decorrer, e quando.

map

Não é preciso ir para órbitra

Uma mudança no gameplay que encantou a comunidade de jogadores dedicada a Destiny foi a capacidade de saltar de planeta para planeta sem precisar entrar em órbita. Vai poupar imenso tempo e melhorar a fluidez da experiência!

Novas sub-classes com Supers:

Warlocks, Titans e Hunters estão de volta mas desta vez existem sub-classes com Supers associados (que supostamente funcionam da mesma forma que no primeiro jogo, crescem gradualmente com o tempo e são reforçadas ao matar inimigos e com buffs). Elas são:

  • Dawnblade (Warlock): Voas pelo ar e envias projécteis de fogo para os inimigos em baixo.
super_titan
  • Sentinel (Titan): Equipa um escudo para derrubar inimigos com um investida ou atira-os aos inimigos, tal como o Capitão América faz.
super_sent
  • Arcstriker (Hunter): Lembrando o Bladedancer, ataca rapidamente inimigo após inimigo com ataques rápidos ao perto, mas agora com um bastão luminoso.
super_arch

Slots de armas redesenhados

As armas de fogo e melee estão novamente organizadas em três slots diferentes, com algumas pequenas alterações, agora estão dividas em: armas Kinetic, Energy e Power.

Vários dos mesmos tipos de primárias e secundárias - tais como hand cannons e auto rifles - são Kinetic e Energy, mas apenas versões com elementos destas armas podem ser inseridas no slot de armas Energy.

Power são essencialmente as armas Heavy do primeiro jogo com algumas secundárias misturadas no meio (tais como Shotguns) assim como outros novos tipos de armas, tais como os Grenade Launcher. As Exóticas estão de volta também, por isso será de esperar que estas drops raras e recompensas de missões apresentem habilidades únicas que não encontras em mais lado nenhum.

titan_power

Podes importar os teus personagens de Destiny 1 mas não o loot

Gear, armas, itens e moeda premium não ser importadas para a sequela, permitindo à sequela começar do zero e introduzir novas ideias. Isto foi explicado brevemente no lore do jogo, os Cabal explodiram a Torre onde tudo estava guardado. (Não digas à Bungie que os itens também estavam guardados em duas outras zonas sociais.)

Os personagens que completaram a missão de história Black Garden e chegaram ao nível 20 terão a sua raça, classe e aspecto que pode ser importado para a sequela. De momento não é conhecido se será possível transferir personagens das consolas para o PC.

33

Existirão bónus adicionais para jogadores do original, a Bungie vai premiar as "contas veteranas com honras que reflectem os seus feitos em Destiny 1," o faz prever itens cosméticos, se tivermos em conta as anteriores recompensas da Bungie (os jogadores de Halo receberam emblemas exclusivos no Destiny original, por exemplo).

Destiny 2 - Novas funcionalidades, o que sabemos e o que ainda não sabemos

Várias das principais funcionalidades de Destiny estão de volta e algumas são novas. Desde a campanha, Strikes e Raids ao modo PvP, o Crucible, Destiny 2 assegura que terás muito do gameplay que te prendeu ao primeiro:

Modos que Regressam:

  • Missões de História: Começando com a missão Homecoming e a destruição da Torre, a aventura vai oferecer mais cenas cinematográficas do que o original e a Bungie declara que será mais épica.
  • Strikes e Nightfalls: Tal como no original, são missões cooperativas para 3 jogadores que podes repetir várias vezes. A única Strike confirmada até agora está em Nessus - chamada Inverted Spire - onde percorres território da Legião Vermelha para depois lutar com os Vex. Não existem muitos detalhes específicos sobre as Nightfalls mas sabemos que são versões mais difíceis das Strikes com modificadores semanais - estão de volta também.
new_strike

A Strike Inverted Spire culmina com uma boss fight dividida em três fases.

  • Raid: Por enquanto está apenas confirmada uma Raid para Destiny 2 e os detalhes são poucos - apenas serão apresentados mais tarde ou talvez nem sejam apresentados até o jogo chegar. No entanto, podes contar com uma combinação de quebra-cabeças para 6 pessoas, plataformas e batalhas conta bosses com prémios únicos e de alto valor pelos teus esforços.
raid

Uma pequena amostra da nova Raid.

  • Crucible: Redesenhado para ser mais amigável mas igualmente difícil de dominar, todos os modos de jogo são agora de 4v4 e existem novos elementos no HUD (ecrã) que te revelam informação importante dos teus inimigos, desde onde apanharam Power Ammo ao estado dos Supers. Foi já revelado um novo modo de jogo - Countdown - que será o primeiro do estilo ataca e defende na série.

Clãs e Guided Games

Apesar de não ser novo em Destiny, os clãs estão agora inseridos no próprio jogo, tornando mais fácil a sua gestão, crescimento e personalização. Ser parte de um clã dá-te recompensas partilhadas, mesmo se jogares apenas algumas missões ou partidas específicas por semana, todos vão beneficiar de alguma forma.

clan

Para os que querem jogar a solo, os Guided Games combina os dois conceitos. Os clãs podem publicitar a necessidade por mais jogadores numa Fireteam - completando uma equipa de 3 ou 6 que normalmente não permitiria matchmaking, para uma Nightfall ou Raid por exemplo - com jogadores a solo capazes de seleccionar o seu grupo desejado baseado nos pedidos específicos.

Os jogadores a solo podem seguir livremente após terminar a partida, ou até se podem juntar ao clã e continuar com os novos amigos se gostaram do tempo que passaram com eles.

Versão PC será exclusiva da Battle.net, terá suporte para 4K60 mas não terá servidores dedicados

Destiny 2 para PC terá suporte para um conjunto de opções gráficas - desde 4K com rácio de fotogramas desbloqueado (superior a 60fps), suporte para rato e teclado (a Razer e a Bungie anunciaram um acordo com vários periféricos), conversa por voz, campo de visão ajustável e suporte para monitores 21:9, segundo avançado pelo Glixel.

Se quiseres comprar a versão PC, terás de aceder ao serviço Battle.net da Blizzard, a casa de World of Warcraft, Overwatch, Hearthstone e outros mais, o que significa que não poderás jogar através do Steam ou Origin.

A Bungie confirmou de forma oficial que esta versão PC está a cargo da Vicarious Visions, que está a ajudar a equipa principal a criar a melhor versão possível do jogo no PC. A Bungie diz que não será um mero port.

Expansões

A Edição Limitada já confirmou a existências de duas expansões, com os símbolos de cada uma a sugerir o possível regresso de personagens já conhecidas.

Uma apresenta Osiris - Warlock que viveu em Mercúrio e cujo nome está na origem do exigente evento multijogador Trials of Osiris - e o outro é Rasputin, a inteligência encontrada no Cosmodrome no jogo original.

Exclusividade PlayStation 4

Tal como no primeiro, os jogadores PlayStation 4 terão direito a conteúdos exclusivos durante um ano, antes de chegarem às versões PC e Xbox One. No primeiro, estes conteúdos surgiram na forma de mapas a loot que incluía armas e armadura, por isso será de esperar algo similar na sequela.

5

'Mais detalhes no Verão.'

A Edição de Coleccionador confirma espadas

Neste nosso outro artigo informativo, podes descobrir mais sobre as edições que estão a ser planeadas para Destiny 2, mas algo que já foi confirmado é que apresentam extras em cada uma - entre esses extra está uma espada lendária, um emote e um emblema.

Apesar da Bungie não o ter apresentado ainda, a referência nos extras da Edição de Coleccionador menciona claramente uma espada, lendária, o que significa que terás mais espadas em Destiny 2.

O que ainda não sabemos de Destiny 2:

  • Novos tipos de inimigos: O trailer inicial revelou um novo tipo de adversário Cabal - uma espécie de cão que ataca Cayde-6 durante a invasão da Torre - confirmando que veremos pelo menos um novo tipo de inimigo. No entanto, ainda não sabemos quantos e exactamente quais as facções inimigas que vão regressar, além dos Cabal e Vex.
4

Alerta! Este é um novo inimigo!

  • Modos que podem regressar: Sabemos que vários dos modos principais estão de volta, mas e quanto ao Trials of Osiris, Iron Banner e Prison of Elders? O mesmo pode ser dito para vários dos modos no Crucible.
  • Xur e outros vendedores: Será que o Xur, vendedor que te troca itens por Strange Coins, e outros vendedores que vendem itens temporariamente estão de volta ou foram pelos ares com a Torre?
  • Armas que podem regressar: O conceito das Exóticas está de volta, mas quantas vão regressar do primeiro é ainda incerto. Será que vais passar uma terceira vez à procura de uma Gjallarhorn?
  • Estúdios envolvidos no desenvolvimento: Sabemos que Luke Smith - responsável pela raid Vault of Glass e a expansão The Taken King - será o director do jogo, mas não sabemos muito sobre o que se passa nos bastidores. Vários estúdios da Acitivision juntaram-se à Bungie para ajudar desde que o original foi lançado, incluindo a High Moon Studios e Vicarious Visions, e apesar de podermos presumir que estão a ajudar em Destiny 2, não sabemos com que força e o que estão a fazer.
  • Skins da Blizzard alusivas a Destiny: Será que pré-reservar Destiny 2 no PC te dará um pacote de cartas Hearthstone alusivo a Destiny? Estamos a brincar mas não ficaríamos surpreendidos por ver algum tipo de extra relacionado com os existentes jogos da Blizzard uma vez que este é o primeiro jogo não-Blizzard no serviço.
  • Data de lançamento no PC: A Bungie disse apenas que "chega em breve" e não se compromete com a data de 8 de Setembro para a versão PC de Destiny 2, a data escolhida para a Xbox One e PS4.

Destiny 2 beta - O que sabemos até agora

Destiny 2 será lançado a 8 de Setembro de 2017 na PS4 e Xbox One, mais tarde no PC - e já é possível pré-reservar o jogo em Portugal. Podes descobrir mais sobre as diferentes edições neste nosso outro artigo informativo sobre Destiny 2.

Em algumas lojas, as pré-reservas garantem um código para transferir a beta de Destiny 2 por isso informa-te nas tuas lojas de preferência sobre isso.

66

Ainda sabemos pouco da beta mas se olharmos para a beta do primeiro Destiny, talvez seja possível aprender algumas coisas. Também esteve disponível para quem efectuou a pré-reserva do jogo, foi apresentada em Julho e chegou 10 dias depois, e todos os participantes receberam um emblema exclusivo mas não foi possível importar o progresso do personagem.

A beta surpreendeu pelo seu conteúdo; após criar o personagem em qualquer uma das três classes, podias explorar o Cosmodrome como parte de 4 missões de história, na Strike The Devil's Lair e durante patrulhas. O Crucible também esteve disponível, mas limitado, e perto do final até foi possível viajar até à Lua.

Vale a pena relembrar que houve um teste Alpha no início de Junho (perto da altura da E3) que foi muito mais exclusivo, apenas disponível para os jogadores PlayStation que se registaram no site oficial.

A revelação do gameplay ainda é recente e continuaremos a actualizar este artigo com detalhes mais específicos ao longo das semanas e meses até Destiny 2 ser lançado.

Publicidade

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!