Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom espera que Resident Evil 7 venda 10 milhões

Companhia está optimista.

Apesar da Capcom ter grandes expectativas financeiras para Resident Evil 7: Biohazard, os resultados não foram os esperados, pois só conseguiu vender 3.5 milhões de unidades. No entanto a companhia deixou tem fé no seu projecto e numa recente reunião com os investidores disse que espera vender 10 milhões de unidades durante a vida do jogo.

Em Novembro de 2016 a Capcom disse que esperava vender 4 milhões de unidades entre Janeiro e Março de 2017, no entanto o jogo vendeu apenas 3.5 milhões durante esses meses. Perante esta situação a companhia disse que os resultados não foram os esperados, mas que se sentiam optimistas com o jogo.

"É um bom começo, tendo em conta o curto lapso de tempo entre o lançamento e o final do ano fiscal. Para além disso, as vendas unitárias de ambos os títulos (Resident evil 7 e Monster Hunter XX) continuam a crescer até ao momento," disse a Capcom. "As reedições de Resident Evil 4, 5 e 6 para as plataformas da geração actual são um exemplo do aproveitamento bem sucedido da nossa biblioteca de jogos, e conseguiram distribuir um total de 2.8 milhões de unidades durante este ano fiscal".

Segundo a companhia, devido ao sucesso dos remasters de Resident Evil, esperam que o jogo mais recente possa cumprir com as mesmas metas, o que sem dúvida parecer ser uma meta nada fácil de alcançar.

"O ciclo de vida dos jogos está a crescer cada vez mais, impulsionado pelas vendas digitais; como resultado, Resident Evil 4, 5 e 6 vendeu cada um mais de 7.5 a 10 milhões de unidades de forma acumulativa (incluindo as vendas de catálogo e relançamento). Portanto, vamos trabalhar para que Resident Evil 7 consiga 10 milhões em vendas acumuladas durante o seu ciclo de vida".

Ver no Youtube

No entanto há que ter em conta que nenhum jogo da série conseguiu vender mais de 10 milhões. O Resident Evil 5 original foi o jogo da série mais vendido com 7.2 milhões de unidades. Resident Evil 6 foi o segundo com 6.8 milhões e Resident Evil 4 conseguiu 5.9 milhões mas no somatório das versões GameCube, PlayStation 2 e Wii.

Se contarmos com o milhão de cópias vendidas do remaster de Resident Evil 6, ficamos a saber que o jogo conta com 7.8 milhões de cópias vendidas, o que, novamente, nos deixa antever que o caminho que Resident Evil 7 tem de percorrer para conseguir os 10 milhões ainda será longo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 7: Biohazard

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários