Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers pedem resgate pelo filme Piratas das Caraíbas 5

Disney diz que não paga.

Depois da Netflix ter sido alvo de um pedido de resgate pela mais recente temporada da série Orange Is the New Black, é agora a Disney que se vê envolvida numa situação similar.

Bob Iger, CEO da Walt Disney, confirmou que um filme da Disney foi pirateado por hackers que exigem um resgate ou ameaçam libertá-lo na internet antes da sua estreia nas salas de cinema.

A Disney não confirmou oficialmente mas o Deadline assegura que o filme é "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" e os hackers dizem que o filme será lançado de forma incremental: começarão com segmentos de 5 minutos e depois com segmentos de 20 minutos até o filme todo ficar disponível na internet.

Cover image for YouTube videoPirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales - Official Trailer

Iger já confirmou que a companhia não vai pagar aos hackers, que exigem um pagamento em BitCoin, e partilhou que estão a trabalhar com o FBI para descobrir os responsáveis pelo roubo do filme.

Como referido no início, um grupo de hackers chamado TheDarkOverlord disponibilizou 10 episódios da quinta temporada da série Orange is the New Black depois da Netflix se ter recusado a pagar o resgate. O grupo diz ter muitas mais séries na sua pose.

"Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" é um dos novos filmes da Walt Disney Pictures, realizado por Joachim Ronning e Espen Sandberg, protagonizado por Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Kevin McNally, Geoffrey Rush e conta ainda com a presença de Sir Paul McCartney.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários