Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Persona 5 Social Stats - A melhor forma de aumentar Knowledge, Guts, Proficiency, Kindness e Charm

Desde trabalhos a part-time até comer hamburgers, estas são as melhores formas de seres mais social.

As Social Stats de Persona aumentam com base nas tuas acções e nas formas como escolhes passar o tempo livre.

Diferente da EXP que aumenta quando estás a combater Shadows e a explorar dungeons, as estatísticas aumentam uma a uma dependendo das personagens com as quais interages, a comida e entretenimento que consumes, e em troca, melhoras a tua efectividade em batalha.

Embora normalmente seja possível fazer praticamente tudo a qualquer altura, algumas actividades podem ser mais benéficas se feitas em momentos específicos, portanto é importante perceber como funcionam.

Por que razão os Social Stats são importantes em Persona 5

Vais perceber que alguns dos teus Confidants and Social Links requerem um nível particular nas tuas estatísticas para progredir após o Rank 5, e a loja Untouchables tem melhor equipamento à venda quando tiveres Guts suficiente para perguntares, portanto, aumentar as estatísticas é efectivamente importante.

Estas não são as únicas formas de aumentar as estatísticas, mas são consistentes. Portanto, se precisas de aumentar as tuas estatísticas, podes procurar ajuda nesta lista.

As melhores formas de aumentar Knowledge, Guts, Proficiency, Kindness, Charm em Persona 5

Guts

A tua estatística de Guts aumenta quando visitas Tae Takami e participas com ela em testes médicos, ao pedires café no Shibuya Diner, ou a aceitar os desafios no Big Bang Burger Bar depois de 6 de Maio.

Charm

O Charm pode ser aumentado ao tomares banho na casa de banhos, e se o fizeres numa Segunda ou Quinta-Feira ganhas três pontos em vez de dois. O Shibuya Diner vai começar a servir Chá de Fruta quando a vaga de calor começar em Agosto, e isso dá-te um ponto de Charm (em adição a dois ou três pontos de Knowledge).

Ter sucesso nos exames também te aumenta o Charm, mas primeiro precisas de aumentar o teu conhecimento - a tua pontuação é baseada, em parte, no quão bem respondeste às questões mas também na tua estatística de Knowledge.

Knowledge

A forma mais fácil de ganhar Knowledge é responder correctamente às perguntas da sala de sala - temos uma lista com todas as respostas dos testes para te ajudar. Também podes ganhar um ponto todas as Quarta-Feiras ao responder à questão do programa de perguntas de TV em Leblanc.

Beber café ou Chá de Frutas no Shibuya Diner dá-te dois pontos, mas caso o faças num dia de chuva, ganhas três.

Proficiency

Fazer crafting no teu quarto vai dar-te dois ou três pontos de Proficiency - a quantidade é aleatória, mas quanto maior for esta estatística, mais probabilidade terás de receber o ponto extra.

Aceitar o trabalho em part-time no Beef Bowl em Shibuya não te dá apenas Proficiency, também receberás um salário razoável. Também podes testar a tua sorte nas Batting Cages, mas não há garantias que receberás algo.

Kindness

Regar a planta no teu quarto com nutrientes biológicos dá-te dois pontos, e os nutrientes orgânicos mais caros dão-te três, mas isto só pode ser feito com um intervalo de algumas semanas, portanto, a tua melhor aposta será aceitar o trabalho part-time na Flower Shop no Shibuya Underground Mall.


Precisas de mais ajuda em Persona 5?


Outras formas de aumentar Knowledge, Guts, Proficiency, Kindness, Charm em Persona

Hambúrgueres

O Big Bang Burger Bar vai ocasionalmente oferecer um desafio em que podes ganhar Guts, Knowledge, Charm, e Proficiency.

Quanto mais baixa for a tua estatística de Guts, menor será a tua chance de sucesso, mas para os corajosos, é boa forma de receber um pequeno aumento em quatro das cinco estatísticas.

Livros

Os livros são outra boa forma de aumentar as tuas estatísticas. Visita a biblioteca da escola ou as lojas de livros em Shibuya, Shinjuku e Jimbocho para veres o que têm para oferecer.

A descrição do livro geralmente dá-te uma pista sobre a estatística que vai aumentar, mas lembra-te que precisas de ler o duas vezes para ter efeito, portanto, são melhores para aquelas alturas em que não tens nada para fazer, como andar de comboio ou durante as aulas quando tiveres alcançado o Rank 5 em Temperance.

Filmes e Sumos

Podes receber um boost nesta estatística ao assistires a um filme ou ao beber sumo na Shibuya Underground Walkway durante os Domingos; o stat afectado muda de cada vez, por isso é menus útil para aumentares uma estatística em particular, mas beber sumo não faz passar o tempo e os filmes serevem para aumentar o teu Confidant Rank com Yosuke, Ryuji, Makoto e Ann, portanto vale pena teres isto em conta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Persona 5

PS4, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Comentários