Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus não estará presente na E3 2017

Companhia não tem anúncios importantes para o evento.

Depois de 3 anos consecutivos a participar na E3, a companhia Oculus, responsável pelo dispositivo de realidade virtual Oculus Rift, anunciou que não estará presente na edição deste ano. Apesar da companhia não ter revelado uma razão especifica, deixou antever que o contexto não é o mais adequado.

Por um lado a Oculus decidiu que não participaria na E3 2017 porque não conta com nenhum anúncio importante em relação ao Oculus Rift ou aos periféricos que acompanham o dispositivo. Isto não significa que o Oculus Rift não estará presente, uma vez que algumas produtoras farão uso do mesmo para promover o software que estão a desenvolver.

Por outro lado os últimos meses não foram lá muito bons para a Oculus, a companhia teve que indemnizar a ZeniMax em mais de 500 milhões de dólares por violação dos direitos de autor e marcas registadas. Ao mesmo tempo a Oculus mudou a sua estratégia de promoção para o seu dispositivo e fechou grande parte das estações de testes disponíveis nas lojas dos Estados Unidos.

Por fim Jason Rubin, vice-presidente de conteúdos na Oculus, anunciou cortes no preço para o Oculus Rift que tem como objectivo fazer chegar o dispositivo a mais pessoas e competir directamente com o PlayStation VR.

Parece que a Oculus tomou a decisão de não participar na E3 2017 para resolver os seus problemas legais e modificar as suas estratégias de venda para aumentar o seu mercado de utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários