Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch com 2.74M de unidades vendidas no primeiro mês

São dados oficiais.

A Nintendo divulgou os seus resultados financeiros para o final do ano fiscal, que terminou a 31 de Março de 2017. Depois de muita especulação, sabemos agora, com base nos dados oficiais, que foram enviadas para as lojas 2.74 milhões de Switch no primeiro mês.

O jogo de maior sucesso da Switch foi, como esperado, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que registou 3.84 milhões de unidades vendidas (2.76 milhões dizem respeito à versão Switch, os restantes 1.08 milhões são da versão Wii U).

Apesar do bom arranque da Switch, a Nintendo teve quedas financeiras durante o ano fiscal. As receitas desceram de 504 mil milhões de ienes (cerca de 4.15 mil milhões de euros) para 489 mil milhões de ienes (cerca de 4 mil milhões de euros), uma queda de 3 porcento face ao ano anterior.

Ver no Youtube

No lucro operacional, a Nintendo obteve 29.3 mil milhões de ienes (cerca de 241 milhões de euros), uma queda de 10.7 porcento face ao ano fiscal anterior. No entanto, graças à confiança no sucesso da Switch, a Nintendo espera aumentar as receitas em mais de 50 porcento no próximo ano e o lucro operacional em mais de 120 porcento.

Outro dos destaques do ano fiscal que terminou foi Pokémon Sun & Moon, que moveu 15.44 milhões de unidades, e Super Mario Maker da 3DS, com 2.34 milhões de unidades enviadas para as lojas. Graças a títulos como estes, a 3DS registou vendas de 7.27 milhões de unidades durante o respectivo período, aumentando a base instalada de consolas para 66 milhões.

Read this next