Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vivendi planeia adquirir a Ubisoft este ano

Conglomerado francês já tem 25% das acções.

Os representantes do grupo francês Vivendi declararam em 2015 que não estavam interessados em adquirir a Ubisoft, no entanto, ainda nesse mesmo ano, o grupo aumento as suas acções no estúdio de videojogos. Em junho do ano passado, a Vivendi contava com 17.7% das acções totais da Ubisoft e completou a aquisição hostil da Gameloft. Segundo os mais recentes relatos, a Vivendi planeia adquirir a Ubisoft antes do final do ano.

O conglomerado francês planeia acelerar o processo de aquisição em conjunto com o grupo publicitários Havas. Isto com o objectivo de acabar com os temores dos investidores em relação à sua estratégia de compra e rendimento. "A Vivendi está a passar para a segundo fase, tudo será levado a cabo este ano," declarou uma fonte anónima à Reuters. Para além da compra da Ubisoft, a Vivendi planeia aumentar as suas acções no mercado chinês graças a uma série de aquisições que fará posteriormente.

A Vivendi começou a comprar acções da Ubisoft em 2015, actualmente possui 25% da totalidade da companhia. Se essa percentagem aumentar para os 30%, pela lei francesa a Vivendi será obrigada a tomar posse da companhia de videojogos. Perante isto, representantes da Ubisoft mostraram-se preocupados pela possível tomada de controlo, uma vez que isso significará uma limitação bastante severa em relação à sua liberdade criativa no desenvolvimento de jogos.

Acreditas que esta aquisição da parte da Vivendi será positiva ou negativa para a Ubisoft?

Read this next