Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft já lançou mais de 500 jogos no ID@Xbox

Jogadores passaram mil milhões de horas a jogar jogos indie.

Através do Xbox Wire, a Microsoft anunciou que o ID@Xbox, lançado há 3 anos, já conta com mais de 500 jogos, isto "graças aos esforços do produtores indie de todo o mundo e aos fãs que os apoiaram".

A Microsoft revelou que só em 2016, os jogadores da Xbox One e Windows 10 passaram mais de mil milhões de horas a jogar jogos do ID@XBOX, embora não tenha revelado números específicos.

A companhia relembrou que durante os últimos 3 anos ID@Xbox viu o lançamento de jogos como Firewatch, Lovers in a Dangerous Spacetime, INSIDE, Superhot, Oxenfree, Smite, Pit People, Ark: Survival Evolved, Magic Duels: Origins, Roblox, Flame in the Flood, Candleman, Happy Wars, #IDARB, entre outros. Para além disso relembramos que só este mês a lista cresceu com a chegada de Voodoo Vince: Remastered, Thimbleweed Park e Cities: Skylines.

Ver no Youtube

Mas os números irão continuar a subir, já que a companhia comentou que actualmente há mais de dois mil estúdios com kits de desenvolvimento, e neste momento estão a ser desenvolvidos mais de mil jogos para a Xbox One, Windows 10 e Project Scorpio.

Um jogo que pertence ao ID@Xbox é Cuphead, jogo independente que foi adiado no ano passado. É provável que durante a E3 2017 seja revelada a sua data de lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários