Eurogamer.pt

Star Wars: Battlefront 2 - Data de lançamento, Campanha, Edições de Coleccionador, Acesso Antecipado e mais

Tudo o que precisas de saber.

A sequela contará com um modo história e batalhas espaciais.

Os primeiros detalhes de Star Wars: Battlefront 2 já foram revelados. Já sabíamos há algum tempo que uma sequela estava a caminho, mas a Electronic Arts decidiu esperar pela Star Wars Celebration para tirar o véu a Star Wars: Battlefront 2, que promete ser melhor do que o primeiro em diversos aspectos. Antes de mais, de realçar que a DICE será novamente a produtora principal, mas conta com a ajuda da Criterion, que também já tinha colaborado no primeiro jogo, e da Motive, o estúdio de Jade Raymond que também está a desenvolver um projecto de Star Wars.

Data de Lançamento e Edições

A data de lançamento de Star Wars: Battlefront 2 é 17 de Novembro no PC (Origin), PlayStation 4 e Xbox One. Como seria de esperar, o jogo estará disponível em formato físico e digital. Por enquanto, não foi revelada nenhuma edição de coleccionador, no entanto, existe a Star Wars Battlefront II: Elite Trooper Deluxe Edition, que inclui:

  • Acesso antecipado a 14 de Novembro, três dias antes do lançamento
  • Versões melhoradas de todas as classes de tropas (Officer, Assault, Heavy, e Specialist)
  • Quatro habilidades épicas para cada classe de tropa
  • Desbloqueio instantâneo de armas e modificações para cada classe
  • Visuais exclusivos de Kylo Ren e Rey, inspirados em Star Wars: The Last Jedi
  • Modificadores épicos de habilidade para Kylo Ren e Rey
  • Modificador épico de habilidade para a Millennium Falcon

A Star Wars Battlefront II: Elite Trooper Deluxe Edition custa 89.99 euros, mais 20 euros do que a versão normal. Se reservares a edição normal, também receberás acesso aos conteúdos temáticos de Star Wars: The Last Jedi, incluindo os visuais de Kylo Ren e Rey, bem como os seus modificadores de habilidades e da Millennium Falcon.

Campanha / Modo História

A grande novidade de Star Wars: Battlefront 2 é o modo campanha, no qual vamos jogar na perspectiva do Império. A história vai decorrer depois dos eventos do filme Star Wars: Return of the Jedi na perspectiva de Iden Versio, uma elite das forças imperiais que está à procura de vingança. No entanto, a DICE já confirmou que em algumas ocasiões do modo história vamos saltar para o lado "Bom", onde poderemos jogar com heróis como Luke Skywalker.

A EA descreve a campanha como "uma emocionante história dentro do universo Star Wars onde será possível conhecer novas personagens criadas pelo estúdio EA Motive em colaboração com os guionistas da Lucasfilm". A campanha decorre nos 30 anos que separam Star Wars: Return of the Jedi e Star Wars: The Force Awakens, servindo de ponte entre os dois filmes.

“Queríamos criar uma campanha que contasse uma história nunca vista em Star Wars”, explicou Mark Thompson, Diretor da Motive Studios. “Era importante contarmos uma história autêntica, que oferecesse aos jogadores uma nova perspetiva. Dar a possibilidade aos nossos jogadores de vestirem o papel de membro de elite das Forças Imperiais, permitindo mostrar de que forma se viveu a batalha do outro lado”.

Multijogador, Modo Cooperativo Local e Novos Heróis

O multijogador online estará de volta a Star Wars: Battlefront 2. Poderão contar com modos com suporte para até 40 jogadores, mas mais importante, o multijogador abrange as três eras dos filmes de Star Wars: as prequelas, os originais e a nova trilogia iniciada por The Force Awakens. Em termos de mapas, poderás jogar em locais como Yavin 4, a cidade espacial de Mos Eisley e a base Starkiller. Também terás acesso a novos veículos e heróis.

Quanto aos novos heróis, ainda não foi revelada a lista completa, mas sabemos de antemão que poderemos jogar na pele de Kylo Ren, Rey, Darth Maul e Yoda. Cada herói terá uma carreira permitindo aos jogadores desbloquear novas habilidades e opções de personalização. Além dos diferentes heróis e vilões, existem diferentes classes de tropas (Officer, Assault, Heavy, e Specialist). O modo cooperativo local em ecrã dividido será exclusivo das versões PlayStation 4 e Xbox One.

Outra novidade do multijogador serão as batalhas espaciais, que só foram incluídas no primeiro jogo através de um conteúdo adicional. As batalhas espaciais decorrem entre asteróides, docas imperiais, e outros cenários. Também poderás pilotar naves como a Millennium Falcon e a X-wing de Luke Skywalker. As batalhas espaciais terão suporte para 24 jogadores.

Acesso Antecipado

Existem duas formas de ter acesso antecipado a Star Wars: Battlefront 2 e duas datas diferentes. O primeiro método para ter acesso antecipado é reservar a Star Wars Battlefront II: Elite Trooper Deluxe Edition. Ao reservares esta edição podes começar a jogar a 14 de Novembro, ou seja, três dias antes do lançamento.

A alternativa é ter uma subscrição ao EA Access (Xbox One) ou Origin Access (PC). Neste caso, tens acesso antecipado a 9 de Novembro, contudo, provavelmente estarás limitado a 10 horas, tal como é habitual no serviço. O custo de subscrição é 3.99 euros por mês ou 24.99 euros pelo ano todo.

Publicidade

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!