Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da NES Classic Mini dispara no eBay

Alguns vendedores triplicaram o preço da consola.

Como seria de esperar, o preço da NES Classic Mini aumentou drasticamente depois da Nintendo ter anunciado o fim da proução da consola em várias regiões do mundo. Como deves ter estado a par, a aquisição desta consola não tem sido tarefa fácil, isto porque a Nintendo não planeou correctamente a relação de produção e procura que a NES Classic Mini teria no mercado.

Desde então os revendedores têm feito das suas elevando o preço da consola. Perante o anúncio oficial do fim da sua produção, os vendedores optaram por duplicar, e até triplicar, o preço da NES Classic Mini, pois sabem que haverá uma maior procura nas próximas semanas. Isto já tinha acontecido anteriormente, onde algumas pessoas vendiam a consola com preços que iam dos 225 dólares até aos 3999 dólares.

O preço oficial da consola é de 60 euros, mas recentemente o preço disparou no Ebay com vendedores, e algumas cadeias de lojas nos Estados Unidos, a colocarem ela à venda por 145 dólares. Posteriormente o preço subiu para os 260 dólares para acabar por ficar num preço que ronda os 352 dólares. Chega haver até quem venda a consola por uns exorbitantes 25 mil dólares.

Para além da NES Classic Mini, a Nintendo a anunciou também que deixará de produzir momentaneamente a Mini Famicom. Esta consola foi um grande sucesso já que a Nintendo conseguiu vender 1.5 milhões de unidades em pouco tempo.

Read this next