Eurogamer.pt

Analistas prevêem uma Switch Mini para 2019

Será mais pequena, leve e apenas portátil.

Os analistas do Citigroup (via Bloomberg) acreditam que a Nintendo vai lançar uma versão mais pequena e leve da Nintendo Switch em 2019 que estará focada para tornar a consola mais fácil de manusear para as crianças, pois consideram que na sua versão actual não é suficientemente confortável para este segmento do público.

O Citigroup remeteu um relatório de pesquisa aos seus clientes assinado por analistas como Minami Munakata, Kota Ezawa e Alicia Yap. Neste estudo estimam que a Nintendo vá lançar uma versão mais pequena da Switch, que baptizaram de Nintendo Switch Mini.

Esta política inversa à que a Nintendo tem mantido no segmento de portáteis e que se afasta das actualização na metade do ciclo de vida das consolas domésticas, responderia ao desejo da companhia de fazer com que a Switch seja mais confortável para as crianças.

"Embora a Nintendo Switch possa ser usada como uma consola portátil, acreditamos que as crianças podem ter problemas para usar de forma confortável a consola neste formato devido ao seu tamanho e peso," disseram os analistas. "Em consequência, acreditamos que a Nintendo lançará uma versão mais pequena, apenas portátil da Switch, possivelmente chamada Switch Mini".

O Citigroup não especula sobre o possível preço desta Switch Mini, mas estimam que só ela poderia vender 6.7 milhões de consolas no ano fiscal de 2019, juntando-se assim aos 25.7 milhões de consolas Nintendo Switch que estimam que a consola no seu formato actual poderá vender.

Publicidade

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!