Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty poderá emular o Universo Cinemático da Marvel

Activison Blizzard tem planos para vários filmes.

Segundo avançado pelo Guardian, a Activision Blizzard quer seguir a moda estabelecida pela Marvel Studios e criar um universo cinematográfico baseado na série Call of Duty.

Stacey Sher e Nick van Dyk da Activision Blizzard Studios, lideram os esforços da companhia para adaptar com sucesso os seus jogos para séries televisivas e filmes. Em conversa com o Guardian, confirmaram que existem vários guiões escritos e uma mapa geral traçado para dar origem a um universo cinemático.

Sher confirmou que os planos abrangem vários anos e que um grupo de escritores trabalhou em vários guiões, um deles é descrito como algo ao estilo de Black Ops, uma história por detrás de uma história. Já os filmes inseridos na série Modern Warfare vão abordar a temática de travar uma guerra quando todo o mundo está com os olhos postos em ti.

Os filmes não serão forçados a seguir os eventos vistos nos videojogos e o primeiro deles poderá chegar aos cinemas no início de 2018. Ao estilo do que a Marvel Studios fez, os filmes poderão ter continuidade em numerosas séries televisivas que ligam os acontecimentos entre cada um dos filmes.

Van Dyk trabalhou como executivo sénior na Disney e esteve presente quando a companhia adquiriu as marcas Star Wars e Marvel, o que lhe dá bastante conhecimento quanto aos planos e abordagens para um conceito desta escala.

Além de Call of Duty, também Overwatch foi referida como uma propriedade intelectual que poderá ter direito a um filme. Tal como o Call of Duty Cinematic Universe, o filme de Overwatch pode expandir o lore das personagens.

"Não quero estar sempre a falar nos meus antigos patrões, mas o mais recente filme de Star Wars [Rogue One], foi desenvolvido em torno do conceito de que alguém tinha de entregar os planos da Estrela da Morte à Princesa Leia. Tens aquela construção geral mas existem novos personagens, novas linhas de narrativa, uma nova história," disse Van Dyk.

A série de animação Skylanders estreou em 2016 na Netflix e Sher revelou que foi vista por mais de 10 milhões de pessoas, o que motiva a Activision a procurar similar sucesso com outras propriedades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários